Mercedes-Benz GLA: Início da produção na fábrica em Rastatt.

O GLA completa a gama de utilitários esportivos da Mercedes-Benz e amplia a consagrada série de modelos compactos

  •      Dr. Dieter Zetsche: “O GLA é o próximo marco na nossa estratégia de crescimento Mercedes-Benz 2020.”
  •      Segundo Andreas Renschler, “nossa fábrica em Rastatt está perfeitamente equipada para a produção de mais um modelo.”

Rastatt, Alemanha – A Mercedes-Benz comemora a produção do primeiro exemplar do GLA na fábrica da companhia em Rastatt. O novo SUV compacto premium foi apresentado mundialmente no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, em setembro passado. A gama de modelos continua a crescer: o GLA é o quarto de um total de cinco novos veículos compactos.

Para o Dr. Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Direção da Daimler AG e CEO da Mercedes-Benz Automóveis, “há uma demanda muito forte por utilitários esportivos e veículos compactos pelos nossos clientes. O GLA nos permite combinar esses dois segmentos e atrair novos consumidores. Ele é o próximo marco de nossa estratégia de crescimento Mercedes-Benz 2020”.

Andreas Renschler, membro do Conselho Diretor da Daimler para Manufatura e Suprimento da Mercedes-Benz Automóveis e Mercedes-Benz Vans, explica: “Nossa fábrica em Rastatt está perfeitamente equipada para a produção de mais um modelo. Todos os veículos compactos podem ser produzidos com flexibilidade na mesma linha de montagem. Desde 2009, investimos cerca de € 1,2 bilhão na unidade para produzir novos modelos compactos. Também criamos 900 novos empregos permanentes. O tranquilo começo da fabricação do GLA é mais uma prova da flexibilidade e produtividade de nossa rede de produção internacional. Além de Rastatt, a Mercedes-Benz produz carros compactos em Kecskemét, na Hungria. A rede flexível de produção é complementada pela fábrica contratada Valmet Automotive, em Uusikaupunki, Finlândia. Até 2016, mais de 100.000 veículos Classe A deverão sair da linha de montagem da fábrica da Valmet Automotive.”

O GLA amplia a gama de carros compactos produzidos em Rastatt, que ganha um utilitário esportivo. O produto foi introduzido com a fabricação do Classe A ocorrendo em três turnos, sem nenhuma redução nos tempos de produção. A capacidade produtiva da fábrica de Rastatt foi ampliada de tal forma para a fabricação do GLA que parte da produção do Classe A foi remanejada para outro galpão. Graças ao nível de compartilhamento de até 70% dos componentes do GLA com outros modelos compactos, a estabilidade dos processos e a alta qualidade dos produtos foram garantidas.

De acordo com Stefan Abraham, diretor da fábrica da Mercedes-Benz em Rastatt, “estamos muito orgulhosos por produzir o GLA aqui, em nosso centro de competência para carros compactos. Estamos dando uma importante contribuição para a ofensiva de produtos da Mercedes-Benz.”

Sobre o novo GLA

O novo GLA abrange dois universos automotivos, combinando manobrabilidade em áreas urbanas com prazer ao dirigir na estrada, dinamismo e eficiência. Ele completa o amplo portfólio de utilitários esportivos oferecido pela Mercedes-Benz. Com cinco séries de modelos (GLA, GLK, ML, GL e Classe G), a empresa oferece o mais amplo leque entre todos os fabricantes europeus de veículos premium. “Para usar nos desertos, na lama e em subidas íngremes, temos veículos fora de estrada radicais, como o Unimog e a Classe G”, afirma o Dr. Zetsche. “Além disso, oferecemos o veículo certo para todos os tipos de atividades ao ar livre com o GL, ML e GLK. Estamos expandindo agora esta gama com o novo GLA.”

Pensado para o dia-a-dia e com um design progressista, suas linhas limpas e superfícies suaves criam um visual hightech combinado a uma forte atratividade. Tradição, emoção e progressão são os três valores centrais representados pelo GLA. O interior de alta qualidade, desenvolvido com grande atenção para o detalhe, posiciona o GLA como um SUV compacto premium. A arquitetura veicular do GLA é tão sólida que não foi necessário nenhum reforço adicional para a versão AMG.

Sobre a fábrica da Mercedes-Benz em Rastatt

A fábrica da Mercedes-Benz em Rastatt emprega cerca de 6.500 pessoas e é a maior empregadora privada da região. Rastatt é o centro de competência para fabricação de carros compactos da rede de produção global da Mercedes-Benz. O Classe A, Classe B e o SUV compacto GLA são fabricados nesta planta. A fábrica de Kecskemét, na Hungria, também faz parte da rede de produção de compactos. Em Kecskemét, mais de 3.000 empregados estão envolvidos na produção da Classe B, que também é feita na fábrica de Rastatt, da mesma forma que o CLA. Os novos modelos compactos continuam com muito sucesso. Apenas este ano, cerca de 300 mil clientes em todo o mundo compraram um Classe A, Classe B ou CLA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *