• Empresa conquistou novamente o Folha Top of Mind 2017, a partir de uma pesquisa realizada em todas as regiões do País
  • Mercedes-Benz está cada dia mais presente na vida das empresas de transporte e dos motoristas
  • Conquista reafirma o reconhecimento do mercado ao compromisso da marca “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”

A Mercedes-Benz é a marca de caminhão mais lembrada do Brasil. Conforme resultado anunciado ontem, em São Paulo, a Empresa venceu esta categoria no Prêmio “Folha Top of Mind 2017”, um dos principais estudos de lembrança de marcas do País, que chega ao 27º ano. Desde que a categoria foi incluída na pesquisa do Grupo Folha, a Mercedes-Benz sempre conquistou a maioria das respostas espontâneas à pergunta: “Qual é a primeira marca de caminhão que lhe vem à cabeça”.

Neste ano, a Mercedes-Benz foi indicada vencedora com 22% das menções dos entrevistados, o que representa 10 pontos percentuais a mais em relação à segunda marca mais citada. O questionamento foi feito a mais de 7.300 pessoas em 220 cidades de vários portes e de todas as regiões.

“É muito bom e gratificante saber que a nossa marca está na cabeça dos brasileiros quando o assunto é caminhão. Notamos assim que as pessoas reconhecem a qualidade dos nossos veículos e sua presença marcante no dia a dia das estradas e das cidades”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Isso mostra que estamos atendendo às expectativas dos clientes e de todos aqueles que, de alguma forma, estão ligados ao transporte de cargas”.

De acordo com o executivo, a Mercedes-Benz está cada dia mais presente na vida das empresas de transporte e dos motoristas. “A conquista do Folha Top of Mind reconhece essa postura, que demonstra o compromisso “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”, ressalta Philipp Schiemer. “Esse prêmio é fruto de um trabalho realizado por nossas equipes, nossa Rede de Concessionários e os demais parceiros, com quem divido a alegria e a satisfação dessa nova vitória”.

Mercedes-Benz é a solução completa de transporte para os clientes

“Queremos ser uma marca lembrada e reconhecida por gerar uma solução completa de transporte para os nossos clientes e para todas as demandas do mercado”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Nesse sentido, acabamos de lançar na Fenatran a linha de caminhões 2018 e muitas novidades de peças, serviços e conectividade. Ou seja, estamos fazendo o que os clientes pediram e o Folha Top of Mind mostra claramente que, juntamente com nossa Rede de concessionários, estamos no caminho certo”.

Mercedes-Benz: marca mais votada pelos internautas

Por ocasião da Fenatran, a Mercedes-Benz também havia conquistado importante premiação para os seus caminhões e para a sua marca, o que também atesta a aprovação do mercado. A Empresa foi vencedora do prêmio Best Truck 2018, iniciativa do Grupo GG Mídia, responsável pelas revistas “O Carreteiro” e “Transporte Mundial” e pelo programa “Pé na Estrada”. A partir de pesquisa com leitores, internautas e telespectadores, a Mercedes-Benz obteve vitória em 13 categorias – 9 prêmios entre os 10 de produtos, além de 4 troféus como marca.