Mercedes-Benz Challenge anuncia calendário para temporada 2017.

Na última quarta-feira (20), foram definidas as datas para as etapas da temporada 2017 do Mercedes-Benz Challenge. Assim como nos anos anteriores, o torneio manterá o formato de oito provas por ano, com duas categorias participantes: C 250 Cup e CLA AMG Cup. Mas ao contrário das seis temporadas disputadas até aqui, a competição traz como novidade a disputa de apenas uma etapa por autódromo, com o objetivo de aumentar ainda mais sua competitividade por meio de traçados distintos e para levar a categoria a novos públicos. Em 2016, por exemplo, os autódromos de Interlagos (SP), Curitiba (PR) e Goiânia (GO) receberam duas provas cada.

Entre as oito etapas, há quatro circuitos que são novidades em relação ao calendário 2016: Santa Cruz do Sul (2ª etapa), Londrina (3ª etapa), Velo Città (4ª etapa e pela primeira vez no torneio) e Brasília (7ª etapa que terá sua confirmação definitiva em breve). As pistas de Interlagos, Goiânia e Curitiba permanecem na agenda do evento.

Conforme o regulamento, a última etapa, em Interlagos, concederá pontos dobrados para os competidores. Confira o calendário 2017:

02/04 – Goiânia (GO)

21/05 – Santa Cruz do Sul (RS)

09/07 – Londrina (PR)

06/08 – Velo Città (SP)

10/09 – Local ainda não confirmado

22/10 – Curitiba (PR)

26/11 – Brasília (DF)

10/12 – Interlagos (SP)

Mais informações sobre a categoria estão disponíveis pelo site www.mbchallenge.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *