Mercedes-AMG G63 revelado antes do Salão de Genebra.

A Mercedes-Benz revelou a versão top de linha da nova geração Classe G, o Mercedes-AMG G63. Apesar da sua forma quadrada, este SUV consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 220 km/h. Com o driver’s package, que inclui freios e pneus específicos, o limite é elevado para 239 km/h. 

 

Mecânica 

O novo Mercedes-AMG G63 está equipado com um motor V8 4.0 biturbo capaz de desenvolver 585 cv de potência e 850 Nm de binário. Tem mais 14 cv que o modelo antecessor e produz mais 150 Nm de binário que o AMG GT R, que conta com o mesmo V8. No entanto, as impressionantes informações do novo SUV da Mercedes não se devem apenas ao motor, o novo G63 pesa menos 174 kg que o anterior.

 

Além de mais potente, a Mercedes afirma que o novo modelo é mais eficiente, anuncia um consumo combinado de 13.2 l/100 km e emissões de CO2 na ordem dos 299 g/km.

 

O motor está associado a uma caixa automática AMG Speedshift TCT de 9 velocidades que disponibiliza um modo manual através de patilhas colocadas no volante desportivo. O sistema de tração integral 4MATIC confere 60% da tração ao eixo traseiro e a suspensão adaptativa AMG pode ser optimizada para estrada ou todo-o-terreno.

 

Estética

Em termos estéticos, destaca-se uma dianteira marcada por uma grade vertical e amplas entradas de ar, largos guarda-lamas que acomodam rodas de 21 polegadas, escapes laterais, logótipos diferenciadores, soleiras AMG, rodas com pinças encarnadas e uma proteção em alumínio para a roda suplente.

 

Quando o G63 chegar ao mercado, a Mercedes disponibilizará uma edição exclusiva “Edition 1” que contará com um package estético caracterizado por acabamentos laterais em preto contrastados por pormenores em cinza mate e faixas encarnadas nos retrovisores exteriores. O package “AMG Night” também estará disponível, incluirá faróis e farolins escurecidos, e rodas pretas de 22 polegadas.

 

O Mercedes-AMG G63 será apresentado no Salão de Genebra (8 a 18 de Março) e chegará ao mercado mundial no fim do ano.

 

Galeria de Imagens:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *