Mercado Internacional – Hyundai revela exterior do novo Santa Fe antes do Salão de Genebra.

O próximo Hyundai Santa Fe conta com um design exterior drasticamente diferente e nova tecnologia. As alterações foram concebidas para que a quarta geração do modelo sul-coreano seja mais competitiva no exigente mercado dos SUVs.

 

O exterior do novo Santa Fe foi revelado através de sketches publicados pela Hyundai. O novo modelo assume um caráter mais esportivo, as imagens mostram uma dianteira agressiva com um setup de faróis duplos (semelhante ao do Kauai) e uma seção traseira curta e angular.

 

No que diz respeito a nova tecnologia, as alterações são essencialmente compostas por sistemas de assistência à condução, destaque para o sistema de aviso de ocupante traseiro, que emite um aviso caso o veículo seja trancado com alguém nos bancos traseiros, e para a adição de travas de emergência automática ao sistema de alerta de tráfego lateral.

 

Durante o desenvolvimento do novo Santa Fe, a Hyundai realizou testes no circuito de Nürburgring com a intenção de melhorar a manobrabilidade.

 

“Seria muito bom, se daqui a 10 ou 15 anos as pessoas vissem a Hyundai como uma marca que fabrica automóveis capazes de promover uma condução divertida”, afirmou Klaus Köster, diretor do Departamento de Veículos de Alta Performance da Hyundai. “Já nos estabelecemos enquanto construtor de automóveis confiáveis de design apelativo, mas agora temos o conhecimento para adicionar desportividade, algo que é apreciado pelos europeus.”

 

Espera-se que a Hyundai também apresente uma versão eléctrica do Kauai no Salão de Genebra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *