Mercado Europeu – Revelado novo Toyota Land Cruiser.

A Toyota aproveitou o Salão do Automóvel de Frankfurt, para apresentar o novo Land cruiser, de design renovado, interior melhorado e equipado com nova tecnologia ao nível da segurança e infoentretenimento.

O que muda

O novo Toyota Land Cruiser é 60 mm mais comprido que o antecessor, medindo, 4.840 mm. Foi renovado ao nível do design, na seção frontal destaca-se as novas ópticas, com LEDs diurnos, uma nova grade e pára-choques. A traseira também está diferente, pára-choques e farolins foram renovados.

De acordo com a Toyota, o habitáculo foi melhorado em termos de qualidade. O centro das atenções é o touchscreen central de 8 polegadas, componente integrante do novo sistema de infoentretenimento. O painel de instrumentos foi renovado e verifica-se uma nova organização dos controlos centrais.  Os bancos dianteiros são ventilados e os traseiros aquecidos.

A mais recente geração do Land Cruiser estará disponível na Europa ocidental com um motor  turbodiesel D-4D de 2,8 litros, capaz de debitar 177 cavalos e com 450 Nm de binário (caixa automática). O consumidor pode optar por uma transmissão automática ou manual, ambas de 6 velocidades. A versão manual apresenta um binário de 420 Nm.

Sistemas de segurança

Várias funcionalidades de assistência à condução estão disponíveis para quem optar pelo package “Toyota Safety Sense”, que é equipamento standard nas versões topo de gama. As funcionalidades incluem um sistema de aviso de pré-colisão com detecção de peões, cruise control adaptativo, aviso de saída de faixa, ativação e desativação automática dos máximos, um sistema de monitorização de área cega, e por fim, um sistema de aviso e detecção de tráfico traseiro.

Galeria de Imagens:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *