Mercado europeu – Nova Porsche Panamera Turbo híbrida disponível para encomenda.

A Porsche amplia a sua gama de híbridos com uma nova versão do Panamera: o Porshce Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo.

Motorização e prestações

O Novo Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo é cabaz de debitar 680 cavalos e produzir um binário de 850 Nm. Debaixo da carroceria do novo Porsche encontra-se um sistema de propulsão híbrido que combina um motor de 4 litros V8 biturbo que fornece 550 cavalos e um elétrico que adiciona mais 136. Com uma caixa automática de 8 velocidades e tração integral, o Porsche consegue atingir a velocidade máxima de 310 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos.

Apesar de performances impressionantes, o Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo é extremamente eficiente, apresentando um consumo de 3,0 l/100 km de acordo com testes New European Driving CycleA capacidade da bateria é de 14,1 kWh, pode ser carregada em 2,4 a 6 horas, dependendo da estação de carregamento, e é capaz de percorrer 49 km sem utilizar o motor a combustão, desde que não ultrapasse os 140 km/h.

Pragmatismo e tecnologia

Não é apenas a excelente combinação entre performance e eficiência que torna o Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo num veículo excepcional. O conceito de espaço interior, que inclui uma configuração 2+1 dos bancos traseiros, com a hipótese de adicionar mais 2 bancos eletricamente ajustáveis; um teto elevado que facilita a entrada e saída do veículo e uma volumoso porta malas com capacidade de 425 l (1295 l com bancos traseiros rebatidos), torna o novo Porsche num automóvel prático para o dia-a-dia.

O novo carro híbrido da Porsche oferece toda a inovação tecnológica da segunda geração do Panamera, como por exemplo o digitalizado “Porsche Advanced Cockpit”, avançados sistemas de assistência à condução como o “Porsche InnoDrive” e eixo traseiro direcional enquanto opção. Destaca-se o spoiler ativo no teto, único no segmento. Pode posicionar-se em 3 ângulos diferentes em função da condução e definições escolhidas pelo condutor, e confere uma downforce de 50kg sobre o eixo traseiro.

O Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo já está disponível para encomenda. O preço inicial na Alemanha é de 188.592 Euros. Inclui um vasto equipamento de série, como por exemplo: “Porsche Dynamic Chassis Control” (PDCC Sport), estabilizador de rolamento, “Porsche Torque Vectoring (PTV Plus), bloqueio de diferencial traseiro, freios de cerâmica, rodas de 21 polegadas com design do 911 turbo, “Sport Chrono Package”, um sistema de ar condicionado auxiliar e suspensão pneumática adaptativa de 3 câmaras, incluindo o “Porsche Active Suspension Management” (PSAM).

Galeria de Imagens:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *