Mercado Europeu – Ferrari apresenta os segredos do seu modelo mais rápido, o 812 Superfast

A Ferrari decidiu revelar os segredos do 812 Superfast, o mais recente e mais rápido de todos os tempos dos supercarros da marca. Em três espetaculares vídeos técnicos, a Ferrari nos mostra como funcionam as rodas traseiras direcionais ou como foi desenvolvido um meticuloso trabalho aerodinâmico.

Apesar do natural protagonismo que a Ferrari dá habitualmente aos motores, a verdade é que neste 812 Superfast grande parte das novidades estão no chassis e na sua afinação, com a estréia de uma direção assistida elétrica e de um novo trem traseiro com rodas direcionais. A caixa de câmbio de 7 velocidades também foi revista e está 30% das rápida nas subidas e 40% nas reduções.

Os sistemas de ajuda à condução, como o diferencial controlado eletronicamente, as suspensões magnéticas e outros sistemas controláveis em função do modo de condução selecionado através do seletor manettino.

O resultado de todo este apuro técnico é que o 812 Superfast precisa de apenas 32 metros para atingir, em 2,9 segundos os 100 Km/h e é capaz de atingir uma velocidade que aponta os 340 km/h.

Outra parte importante do desenvolvimento deste Ferrari tão especial foi o trabalho aerodinâmico, que a marca garante ser o seu modelo mais eficiente neste campo, com entradas de ar com aletas móveis que ajustam a carga aerodinâmica à velocidade.

Assistam aos vídeos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *