O Aston Martin Vanquish está na fase final do seu ciclo de produção. Como forma de celebrar o sucesso de um dos mais impressionantes GTs da atualidade, a montadora britânica lança uma edição especial limitada, o Vanquish S Ultimate. 

Tal como o Vanquish S, a edição Ultimate está equipada com o conhecido motor atmosférico V12 de 6 litros capaz de debitar 595 cv. A caixa automática de 8 velocidades Touchtronic III, amortecimento adaptativo de 3 níveis e freios carbo cerâmicos, são outros componentes mecânicos que merecem destaque.

Limitado a 175 unidades, o Vanquish S Ultimate esta disponível em Coupé ou Esporte. O exterior pode ser caracterizado em função de três combinações diferentes de cores criadas especificamente para esta edição. Adicionalmente, o Ultimate apresenta elementos diferenciadores exclusivos, como adornos laterais em fibra de carbono com decalques em dourado, soleiras das portas em fibra de carbono, placas com o número da edição, bancos com costuras especiais e a denominação “Ultimate” bordada nos encostos de cabeça.

Marek Reichman, executivo criativo da Aston Martin, afirmou: “Com a edição Ultimate, acentuamos a combinação única do Vanquish S entre tradição, tecnologia e técnica através dos três esquemas de cor exteriores e do distinto interior, que é caracterizado pelo uso criativo de materiais excitantes. A nossa equipe de design criou três esquemas únicos que incluem exterior e interior, mas tivemos o cuidado de garantir uma compatibilidade harmoniosa entre cada esquema exterior e interior de forma a permitir um elevado nível de personalização.

O Aston Martin Vanquish S Ultimate já pode ser encomendado, as primeiras unidades serão entregues no primeiro trimestre de 2018.

Galeria de Imagens: