McLaren revela P1 GTR

Foi desvendada a edição especial do McLaren P1 desenvolvida para ser utilizada exclusivamente em pista

A McLaren revelou o P1 GTR, uma edição especial do P1 desenvolvida para ser utilizada exclusivamente em pista, a qual estará apenas ao alcance dos 375 proprietários do P1 .

O sistema híbrido do P1 combina um motor 3.8 V8 biturbo e um propulsor eléctrico de alto rendimento, sendo capaz de debitar um total de 1000 cavalos de potência, o que significa mais 90 cavalos que a versão de estrada do modelo.

A marca britânica descreve o P1 GTR como “o melhor carro do mundo em pista”, tendo promovido uma série de alterações no modelo, entre as quais uma via dianteira 80 milímetros mais larga, entradas de dar do radiador redesenhadas e um novo splitter dianteiro. Destaque ainda para a suspensão, que conta agora com uma altura ao solo fixa, tal como acontece com a asa traseira, de maiores dimensões, que inclui um sistema DRS, embora sem possibilidade de alterar o apoio aerodinâmico.

McLaren revela P1 GTR

A McLaren ficará responsável por guardar o P1 GTR em nome dos proprietários e organizará uma série de “track days” ao longo do ano, nos quais os automóveis poderão logicamente ser conduzidos.

A produção do McLaren P1 GTR deverá arrancar em 2015, depois de terminada a produção das 375 unidades previstas do P1, prevendo-se que a data coincida com o 20º aniversário do lendário F1 GTR.

Cada unidade do P1 GTR vai custar 2,5 milhões de euros, mais do dobro do McLaren P1 convencional, que é proposto por 1 milhão de euros (antes de impostos).

McLaren-P1-GTR-01 McLaren-P1-GTR-02-cortada McLaren-P1-GTR-03 McLaren-P1-GTR-04 McLaren-P1-GTR-05

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *