McLaren revela P1 GTR.

Sucessor do mítico F1, o McLaren P1 finalmente ganha uma versão preparada para as pistas. Rival direto da LaFerrari FXX K, o P1 GTR está sendo revelado pela marca e irá estrear no Salão de Genebra, no mês que vem.

Mas indo direto ao que interessa, o supercarro terá sob o capô o motor 3.8 litros twin-turbo de 800 cv associado a um motor elétrico de 200 cv, totalizando 1.000 cv de potência (o P1 de rua entrega 903 cv). A bitola dianteira é 80mm mais larga que na versão de rua e altura de rodagem 50mm mais baixa.

Outras modificações são as rodas de competição aro 19″ montadas em pneus Pirelli slick, aerofólio traseiro maior ( 10 cm mais elevado) e aumento de 10% no downforce. Além disso, a McLaren diz que a redução de peso foi da ordem de 50 kg graças ao uso de vidros de policarbonato e aplicação de fibra de carbono em alguns componentes.

O mais caro dos brinquedos de corrida será para poucos. Com produção limitada a 375 unidades e preço de 2,5 milhões de euros (absurdos R$ 8 milhões), a unidade que estará em Genebra terá as cores do McLaren F1 #06R que marcou a estreia histórica da marca nas 24 Horas de Le Mans em 1995.

mclaren-1 mclaren-2 mclaren-3 mclaren-4 mclaren-5 mclaren-6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *