Maico Teixeira e Cachorrão querem repetir dobradinha Honda na sexta etapa do SuperBike Series Brasil, em Curitiba

Dupla espera igualar o feito da prova anterior, em Goiânia, e se manter nas duas primeiras posições da classificação geral do campeonato

Maico Teixeira e José Luiz Cachorrão, pilotos da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, estão fazendo bonito na temporada 2014 do SuperBike Series Brasil. Além da dobradinha na última etapa de Goiânia, eles ocupam as duas primeiras posições na classificação geral da competição. Para a sexta etapa, que acontecerá no Autódromo Internacional de Curitiba, nos dias 12, 13 e 14 de setembro, a dupla espera continuar com o mesmo bom desempenho.

Maico é o atual líder da SuperBike Pro, com 102 pontos. Pilotando uma Honda CBR 1000RR Fireblade, ele venceu as últimas três provas e fez todas as poles da temporada. “A expectativa é sempre conquistar a vitória. Vamos fazer os acertos necessários nas motos e ver como estará o clima em Curitiba. A adaptação depende se vai chover ou fazer sol”, conta o gaúcho.

Cachorrão garantiu que está guardando tudo para esta reta final e promete ser forte nos momentos decisivos. “A ansiedade é grande. Estamos chegando perto da definição da temporada e a diferença de pontos acaba sendo muito importante. Quero manter a segunda posição”, fala o piloto Honda que está na vice-liderança com 84 pontos.

As atividades em Pinhais (PR) começam nesta sexta-feira (12) com os treinos livres. No sábado (13) ocorrem as sessões classificatórias, que definirão os poles da etapa. Já no domingo (14) será a vez das corridas.

A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem o patrocínio de Pirelli, Spidi Itália e Shoei.

Além da equipe oficial na principal categoria, a Honda está presente na competição com a Copa Honda CBR 500R e a Honda Junior Cup, categoria-escola, que visa à formação de novos pilotos.

Na CBR 500R, destaque para o curitibano Ademilson Peixer, que correrá em casa e terá o apoio da torcida. “É muito bom. Não só a família, mas todos os amigos vão estar na torcida me incentivando”, garante. Ele é o atual segundo colocado da categoria, com 103 pontos, atrás de Igor Calura, que tem 116. Na terceira posição está Cleber Parrado, com 77.

Na Honda Junior Cup, quem lidera é Renzo Ferreira, com 101 pontos. Na segunda colocação está Davi Gomide, com 96, seguido de Giovana Erbolato, com 82 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *