ImportadosJaguarLand RoverNotíciasVeículosVeículos Premium

Jaguar Land Rover E Getty Images criam um retrato mais realista das mulheres na engenharia.

  • Jaguar Land Rover e Getty Images fazem parceria no Dia Internacional da Mulher para criar uma mudança da percepção da imagem das mulheres nas carreiras de ciência, tecnologia, engenharia (STEM)
  • Pesquisa da Getty Images mostra interesse pela representação visual mais diversificada de engenheiros com um aumento crescente de pesquisas de palavra-chave sobre as mulheres no campo de STEM
  • Jaguar Land Rover está dedicada a atrair mais mulheres às carreiras no campo de STEM
  • Jaguar Land Rover estimula outras importantes fabricantes a se juntarem a ela na reavaliação e atualização da retratação visual das mulheres nas carreiras no campo de STEM

 

A Jaguar Land Rover e a Getty Images anunciaram uma parceria no Dia Internacional da Mulher, para destacar a necessidade de uma representação visual mais realista das engenheiras.

Mais do que nunca, pessoas estão pesquisando imagens de mulheres nas carreiras de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM, sigla em inglês), mas os resultados são muitas vezes defasados e não refletem a realidade atual de cargos empolgantes e variados. Esta parceria visa mudar isso.

Fotos divulgadas hoje pela Jaguar Land Rover, a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, e Getty Images, líder mundial em comunicação visual, mostram mulheres em vários cargos nas áreas de STEM, de engenharia aerodinâmica e cibernética à de som. Esta fotos têm como objetivo encorajar mais mulheres a procurar esses trabalhos retratando com precisão locais de trabalho modernos.

Novos dados divulgados hoje pela Getty Images mostram que o tráfego da internet relacionado à procura de imagens mostrando mulheres nas carreiras de engenharia está aumentando significativamente. O número de pessoas procurando imagens de “mulheres + STEM” aumentou em 526 por cento somente no ano passado.

Fiona Pargeter, diretora de comunicação e relação pública global da Jaguar Land Rover, disse: “Nós sempre defendemos a presença de mulheres no ramo de automóveis e nos empenhos em inspirar mais meninas e mulheres a considerar carreiras na engenharia e produção. Nossa força de trabalho feminina cresceu de nove para onze por cento nos últimos quatro anos devido às nossas iniciativas focadas ao campo de STEM. Mas isso ainda é muito pouco – empresas proativas no uso de imagens realistas representam uma das muitas maneiras através das quais podemos atrair as mentes brilhantes que precisamos em carreiras no campo de STEM”.

A parceria entre a Jaguar Land Rover e a Getty Images torna disponíveis hoje algumas imagens para uso editorial, pois as parceiras trabalham para construir um banco de imagens, que retrate de maneira real engenheiras no trabalho.

Rebecca Swift, diretora de criação criativo de insight da Getty Images, disse: “Nós defendemos com ardor uma representação realista das mulheres através de imagens e estamos orgulhosos de estar liderando a indústria visual na criação e promoção de imagens poderosas e relevantes que celebram a diversidade e a autenticidade em todas os setores da vida.

No ano passado vimos um aumento radical no interesse por imagens mostrando engenheiras no trabalho. Imagens têm o poder de criar e acabar com clichês de gênero, portanto, a demanda por essas imagens é um importante indicador. Nós temos uma oportunidade de mudar a linguagem visual sobre o campo de STEM para melhor, então estamos animados com a nossa parceria com a Jaguar Land Rover, que também está empenhada em expandir a disponibilidade de imagens que representam a realidade de uma carreira de engenharia moderna para as mulheres”.

Michelle Mortiboys, diretora de linha de veículos da Jaguar Land Rover Special Vehicle Operations, disse: “Aqui na Jaguar Land Rover necessitamos da diversidade de habilidades que as mulheres trazem para assegurar nosso progresso e manter nossa vantagem competitiva nos próximos anos. É sabido que a diversificação de gênero na empresa  não é apenas saudável culturalmente, mas também impulsiona o progresso e a inovação. Nossa parceria com a Getty Images não é somente para recrutar mulheres no campo da engenharia, é também uma pequena parte do trabalho que precisa ser feito para aumentar o número de mulheres empregadas em todo setor automotivo”.

A Jaguar Land Rover estimulou outras importantes fabricantes a copiá-la, através de uma reavaliação e atualização da sua representação visual de mulheres nas carreiras do campo de STEM, em uma tentativa de aumentar o número de mulheres a procurar de empregos nesse setor.

Fiona Pargeter e Michelle Mortiboys estão disponíveis para comentar sobre esta iniciativa, bem como sobre o trabalho mais amplo que a Jaguar Land Rover realiza a fim de promover carreiras para mulheres dentro da indústria automotiva. Rebecca Swift também está disponível para conversar sobre a parceria com a Getty Images neste projeto e sobre questões mais amplas sobre a representação visual das mulheres no setor que a empresa está atualmente promovendo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *