Inovação tecnológica estreia nas 500 Milhas de Kart Granja Viana.

Todos os competidores das 500 Milhas vão usar uma pulseira com um chip para que a direção de prova e a transmissão da TV tenham mais facilidade de reconhecer quais os pilotos estão no kart

A 21ª edição das 500 Milhas de Kart acontece neste sábado no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. Uma das novidades desta prova será a pulseira com chip que todos os competidores vão utilizar quando estiverem na pista. A inovação visa facilitar o trabalho dos comissários e da também da transmissão ao vivo do Sportv, que irá exibir a primeira e a última hora da corrida no canal a cabo. O restante da prova será exibido no Sportv.com de forma gratuita.

“Com a pulseira, a direção de prova terá acesso aos dados dos pilotos e vão poder saber exatamente quem está na pista com mais facilidade. Esse reconhecimento normalmente era feito pelos nomes nas viseiras, cores de capacete, macacões e etc. Agora tudo vai ficar mais fácil com essa nova tecnologia que estamos implementando. Será ótimo para a organização, que terá um controle maior da corrida e também para quem estiver assistindo a prova”, diz Felipe Giaffone, um dos organizadores das 500 Milhas.

Com até 60 equipes de pilotos, as 500 Milhas de Kart tradicionalmente reúne grandes nomes de diversas categorias do automobilismo mundial: Fórmula 1, F-2, Indy, F-3, Stock Car, Copa Truck, MotoGP e kart. Para essa edição, já estão confirmados grandes nomes como: Felipe Massa, Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Nelsinho Piquet, Lucas Di Grassi, Sérgio Sette Câmara, além de outras estrelas.

Os treinos das 500 Milhas de Kart terão início nesta quinta-feira, a partir das 10h30 da manhã. A prova de endurance mais famosa do kartismo nacional tem largada programada para o sábado às 12h30.

Os ingressos de arquibancada, espaço  Lounge e de acesso aos boxes estão à venda pelo site e aplicativo Sem Hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *