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Honda Civic chega à linha 2018 ainda mais completo.

  • Sedã mais moderno do segmento passa a trazer, de série em todas as versões, centrais multimídia com sistemas Apple CarPlay e Android Auto
  • Versão EXL recebe sensores de estacionamento dianteiro e traseiro
  • Novos acabamentos internos e retrovisores com pintura Cristal Black perolizada são as novidades da versão Sport

A Honda Automóveis apresenta a linha 2018 do Civic Geração 10. O premiado sedã recebeu novos equipamentos de conforto e comodidade, tornando o modelo ainda mais completo e atraente para o consumidor. A principal novidade, que chega nas versões EX e Sport, é a adoção de uma nova central multimídia, desenvolvida no Brasil, que traz conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

De fácil operação, tem manuseio semelhante ao de um tablet, permitindo a operação intuitiva de mapas do sistema de navegação do Waze (por meio do Android Auto), além da reprodução de músicas via Bluetooth, por dispositivos portáteis, ou de serviços de streaming (via conexões Bluetooth, Android Auto ou Apple CarPlay).

Essa central oferece a visualização da câmera de ré com três ângulos de visão e indicação de distância por cores, além de diversas possibilidades de regulagem de áudio, permitindo uma equalização adequada para cada estilo musical.

As versões EXL e Touring, por sua vez, seguem com a moderna central multimídia lançada com o modelo, que traz tela de sete polegadas sensível ao toque, navegador integrado e compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Com isso, todas as versões do Civic passam a trazer integração com a maioria dos smartphones disponíveis no mercado, permitindo uma condução mais segura e maior conectividade para o motorista.

Mais comodidade e conforto

A versão EXL também traz novidades na linha 2018. O modelo recebe sensores de estacionamento frontais e traseiros, que complementam o auxílio da câmera de ré em manobras, permitindo estacionar o Civic com mais facilidade em vagas estreitas. O sistema – o mesmo adotado na versão Touring – traz indicação visual da distância na central multimídia além de alertas sonoros que avisam a aproximação de objetos nas extremidades do veículo.

Já a versão Sport recebe mudanças externas e internas que valorizam ainda mais o seu perfil jovial. Os retrovisores ganham novo acabamento, com pintura Cristal Black perolizada, que acompanha o visual da grade frontal e das rodas de liga leve com acabamento escurecido.

Na parte interna, a versão Sport passa a adotar, além da nova central multimídia, bancos com um novo acabamento de alta qualidade, com costuras em contraste – o mesmo adotado no Civic norte-americano. Os bancos trazem ainda um acabamento diferenciado na parte central, que reforça o aspecto mais jovial da versão.

As versões Sport e EX chegam com um quadro de instrumentos atualizado, com indicadores de temperatura do motor e do nível de combustível na cor vermelha.

Civic: 20 anos de Brasil

O Honda Civic completou 20 anos de produção no Brasil em 2017. Neste período, o sedã médio da Honda introduziu no mercado nacional diversas inovações e tecnologias sendo um dos principais responsáveis pela construção da história e da imagem da Honda Automóveis no país.

E para marcar essa data, a Honda acrescentou um detalhe especial ao modelo. Em todas as versões do Civic 2018 o consumidor irá encontrar um tapete de borracha no console central. Na parte de baixo deste, desenhos aleatórios em baixo relevo representam diferentes valores da Honda. Um destes Easter Eggs simboliza os 20 anos de produção do modelo no Brasil, e traz as cinco gerações do Civic produzidas no país.

Sobre o Civic Geração 10

O Civic Geração 10 é a maior e mais extensa renovação do modelo em toda sua história, que resultou na criação de um automóvel mais sofisticado, espaçoso, seguro e tecnológico, com eficiência e desempenho.

Ele foi desenvolvido para estabelecer um novo padrão de performance dinâmica em seu segmento e para competir com sedãs sofisticados em aspectos-chave como sensação ao volante, precisão de direção, qualidade de rodagem e nível de ruído e vibração.

Também se destacam o desempenho em aceleração e frenagem, a entrega de potência de forma linear e a eficiência energética. O Civic Geração 10 foi o primeiro modelo da Honda no Brasil a introduzir a motorização turbo combinada à transmissão CVT. Todo esse desenvolvimento do modelo foi reconhecido pelas diversas premiações recebidas no Brasil e, também, no mundo.

O modelo é oferecido em três propostas: EX e EXL, com um perfil mais elegante e focado no conforto e na tecnologia; Sport, com personalidade esportiva e jovial; e Touring, com apelo superior para competir com os sedãs sofisticados.

O modelo traz duas opções de transmissão: manual de seis velocidades (Sport), e uma continuamente variável (Sport, EX, EXL e Touring), além de duas opções de motorização – 2.0 FlexOne de 155 cv, para as versões Sport, EX e EXL e 1.5 Turbo, de 173 cv para a Touring.

Em todas as propostas, o Civic já oferece um pacote completo de equipamentos onde se destacam: ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro e botão ECON de modo de condução econômico.

Todas as versões trazem ainda airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), sistema de partida em aclive (HSA), sistema de vetorização de torque baseado em frenagem Agile Handling Assist (AHA), dentre outros equipamentos de segurança, conforto e comodidade.

Preços – Honda Civic 2018:

Sport MT: R$ 89.400,00

Sport CVT: R$ 96.400,00

EX CVT: R$ 99.900,00

EXL CVT: R$ 106.200,00

Touring CVT: R$ 124.900,00

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One thought on “Honda Civic chega à linha 2018 ainda mais completo.

  • Edson Lobo

    Comprei um da versão Sport CVT e estou muito feliz. No entanto, vinha de um Cruze Hatch e senti falta de um monte de coisas no “japonês”! A mais importante foi a falta de uma cobertura dentro do porta malas para proteger os falantes e a mão de quem mexe, pois tem pontas de parafusos à mostra.
    Outra coisa: essa versão só tem a camera de ré, mas não a dianteira.
    O Cruze tem uma quantidade boa de porta trecos e o japa só no console e é pequena.
    Mas o pior detalhe fica por conta do banco do carona estar preso no chão do carro, deixando uma grande diferença com relação ao motorista. Voce sente que está sentado no chão e tem pouca visão pela frente, já que o painel é grande e alto.
    No mais, é um carro excelente.

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