Galeria de Vídeos – Vencedores da Seletiva de Kart Petrobras encerram programa de orientação.

Os vencedores da 19a edição da Seletiva de Kart Petrobras encerraram no dia 1o de dezembro suas participações no programa de orientação com o qual foram premiados. Depois de participarem de treinamento físico e psicológico, media training e palestra sobre mkt esportivo no Brasil, eles viajaram para a Europa e realizaram dois dias de testes com um Fórmula 4 e viveram a experiência em um simulador de F-1.

João Rosate, campeão da Seletiva, Murilo Coletta, terceiro colocado, e Enzo Elias, melhor estreante, testaram de F-4 nos dias 20 e 21 de novembro pela equipe DieGi Motorsport, no circuito Tazio Nuvolari, em Pavia, na Itália, muito utilizado pelas categorias de base no país.

Na sequência, viveram a experiência num simulador de Fórmula 1 na empresa do engenheiro russo Anton Stipinovich, em Modena, que já desenvolveu simuladores para várias escuderias da Europa, incluindo uma das equipes da Fórmula 1 atual.

De volta ao Brasil, foi a hora de testar um carro de turismo. A ação aconteceu no autódromo de Curitiba, na Sprint Race, considerada umas das principais categorias de acesso do turismo nacional.

Elias, melhor estreante, e o quinto colocado, Vinícius Ponce, participaram das atividades. Ponce realizou o teste no lugar de Coletta, terceiro colocado na final da Seletiva, que teve vestibular na data e não pode viajar para o teste na pista paranaense.

Além de Thiago Marques, piloto e criador da Sprint Race, os dois também tiveram um coach especial durante o teste: o atual campeão João Rosate. Como já corre na Sprint e disputou no dia 3 de dezembro a decisão da temporada, ele não participou do teste. Rosate sagrou-se vice-campeão na categoria Pro e foi o melhor estreante em 2017.

A premiação total – somando todas as ações da Seletiva de Kart Petrobras – chegou a aproximadamente 350 mil reais. Rosate ainda recebeu 85 mil reais pelo título e o brasiliense Lucas Okada, vice-campeão, faturou 8 mil. Okada só não participou das ações este ano, pois em 2016 já havia sido vice e conquistado a premiação.

Vejam o vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *