Gabriel Bortoleto é vice-campeão do Open do Brasileiro de Kart em Itu

Competição foi preparatória para o Campeonato Brasileiro, que será realizado no final de julho.
Uma competição realizada no final de semana em Itu, no interior paulista, conhecida como Open do Brasileiro de Kart, serviu como importante preparação para a maior competição nacional da modalidade, o Campeonato Brasileiro de Kart.

A EPK (Equipe Paulistana de Kart) esteve presente no evento com o piloto Gabriel Bortoleto, da categoria Cadete. Embora Bortoleto dispute regularmente a categoria Rotax Mini Max na Copa São Paulo de Kart, o piloto tem realizado treinos e corridas pela Cadete pois o Campeonato Brasileiro não tem em sua programação as categoria com motores Rotax. Assim, é pela Cadete que Bortoleto disputará a competição nacional, que acontecerá entre os dias 21 e 26 de julho, no mesmo local.

Bortoleto disputou quatro corridas no final de semana, sendo três delas na sexta-feira e a final no sábado (28). Nas duas primeiras provas – que têm a função de ordenar os pilotos para a terceira (pré-final) através de soma de pontuações – o piloto largou da quarta posição no grid e, após intensas disputas, terminou na segunda colocação. Os resultados colocaram Gabriel na segunda posição no grid da bateria pré-final, prova que venceu, mas não sem lutar novamente, e intensamente, contra os fortes adversários com quem competia.

A prova final teve, então, Bortoleto na pole position. Após a largada o piloto sofreu um toque que o fez cair para a quinta colocação, mas logo recuperou-se e voltou à ponta. Mas na volta final acabou surpreendido por Gabriel Crepaldi que conseguiu a ultrapassagem e venceu a prova decisiva.

“Infelizmente não ganhei, mas estou contente com o trabalho que fizemos aqui em Itu. Sinto que estou mais preparado para disputar o Brasileiro e espero conseguir um bom resultado” disse o piloto.

Categoria Shifter não teve grid no Open, mas está confirmada no Brasileiro

Diversos pilotos da categoria Shifter estiveram em Itu durante os treinos preparatórios para o Open do Brasileiro, mas não houve grid suficiente para realizar as provas previstas para sexta e sábado.

Os pilotos da EPK Gaetano Di Mauro e Enzo Bortoleto foram dois nomes que realizaram testes, mas não puderam competir. Com uma avaria séria no kart provocada pelas altas zebras construídas recentemente no Kartódromo Brasil Kirin Arena, somada a um mal estar físico, Enzo realizou testes apenas na quinta-feira. Já Di Mauro teve problemas no motor no mesmo dia e também ficou de fora da atividade.

Mesmo com poucos pilotos realizando os treinos preparatórios, o Campeonato Brasileiro de Kart já tem entre os pilotos confirmados na categoria grandes nomes como Rubens Barrichello, os irmãos Danilo e Dennis Dirani, Guilherme Salas, além do Bi-Campeão Gaetano Di Mauro e de Enzo Bortoleto, que disputará a competição pela primeira vez em um kart Shifter.

A EPK compete com recursos da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com apoio de AMBEV, Wheaton Brasil, Coca-Cola (Sorocaba Refrescos), America Net e Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

Foto : PlanetKart Images

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *