Fórmula Indy – Josef Newgarden na ‘pole’ para o título.

Josef Newgarden pode estar à beira de cometer o maior feito da sua carreira; sagrar-se Campeão da IndyCar. O americano da Penske conquistou a ‘pole-position’ para a derradeira prova da temporada, que será disputada no Circuito de Sonoma (Califórnia). Newgarden foi o mais rápido ao longo de todas as sessões de treinos livres, e mesmo utilizando pneus usados no seu monoposto conseguir o tempo que lhe dá direito a partir na frente para a última e decisiva corrida da temporada.

Sete pilotos podem matematicamente chegar ao título, mas apenas cinco tem possibilidades reais de vencer o campeonato, incluindo todos os pilotos do Team Penske, embora o adversário que mais perto está de Newgarden em termos de pontos seja Scott Dixon. O neozelandês da Ganassi conseguiu reduzir a diferença para o líder da competição, que venceu três das cinco corridas anteriores, fazendo da consistência a sua ‘arma’.

Na classificação em Sonoma, Josef Newgarden guardou o melhor para o fim, conseguindo uma volta que tanto Will Power como Simon Pagenaud não conseguiram igualar, partido assim atrás do seu companheiro de equipa, antecedendo o último dos homens da Penske, Helio Castroneves. Já Dixon arranca apenas de sexto, partido da terceira fila, que divide com o vencedor das Indy500, Takuma Sato.

Eis os melhores momentos do dia de qualificação em Sonoma:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *