Fórmula 1 – Toto Wolff diz que equipe williams deveria escolher um piloto talentoso.

Toto Wolff acredita que a Williams deve tomar uma decisão ousada sobre o companheiro de equipe de Lance Stroll na próxima temporada. A Williams esta avaliando entre os pilotos Robert Kubica e Sergey Sirotkin para a vaga que resta na Fórmula 1 e o piloto russo parece ser o favorito da equipe de Grove, após o teste de pneus de Abu Dhabi, onde ambos foram avaliados.

 

Wolff, ex-acionista da Williams, acha que a equipe deveria dar uma hipótese a um piloto em ascensão, em vez de perseguir um piloto com financiamento, embora admita que a posição da equipe torna isso difícil.

“Se eu fosse a Williams seria ousado e colocaria um George Russell ou um Lando Norris no carro, ou um (Charles) Leclerc. Um desses pilotos talentosos e realmente brilhantes, que ganharam campeonatos no passado, para desenvolver o próximo astro (da F1). Mas há uma realidade financeira em que vivem e precisam de encontrar o compromisso correto”, disse Wolff à BBC.

Na primeira semana de janeiro a equipe de Grove anunciará seu piloto para a temporada 2018, mas se fosse para seguir os conselhos de Toto Wolff a williams devera abrir seu leque de opções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *