Paddy Lowe, diretor técnico da Williams, ainda acredita que a sua equipe pode terminar em quarto, entre os construtores, esta temporada. Em 2014 e em 2015 a Williams terminou em terceiro, mas a temporada passada a equipe caiu para o quinto lugar, sendo ultrapassada pela Force India.

Este ano a equipe com base em Silverstone tem tido uma performance muito boa na primeira parte da temporada, fazendo 101 pontos contra os 41 da Williams, ou seja, uma desvantagem de 60 pontos. A Toro Rosso está logo atrás, com menos dois pontos.

Quando Lowe foi questionado se a equipe ia reavaliar os seus objetivos após o final da primeira metade, a resposta foi negativa: “Não, não vamos desistir de ser quartos. Penso que podemos ser muito fortes em algumas corridas este ano, espero que algumas sejam já as próximas, espero que consigamos recuperar em alguns pontos em que fomos mais fracos no início da temporada”.

As duas próximas etapas da Fórmula 1 são; SpaFrancorchamps e Monza; onde os motores e a baixa pressão aerodinâmica influenciam bastante.

Vocês acompanham a temporada completa da categoria conosco, ao vivo, através do link transmissão ao vivo.