Categ. InternacionaisFórmula 1HondaNotícias

Fórmula 1 – McLaren-Honda revela o novo MCL32

A McLaren-Honda revelou hoje seu novo bólido, o McLaren-Honda MCL32, antes dos testes de inverno no circuito de Barcelona-Catalunya, para a temporada de 2017 do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

O motor Honda RA617H, 1.6 V6 turbo, com ERS, teve seu peso reduzido e o centro de gravidade rebaixado para aumentar o equilíbrio dinâmico do carro e gerar mais potência no motor a combustão. Esse conjunto mecânico será adotado no MCL32 para a temporada de 2017.

O MCL32 segue os passos revolucionários dos seus dois antecessores imediatos, o MP4-30 e o MP4-31, recebendo melhorias de design em todas as áreas possíveis, com base nas novas regras de aerodinâmica aprovadas para a temporada deste ano.

Para mais informações sobre o McLaren-Honda MCL32:http://www.mclaren.com/formula1/

A McLaren revelou também nesta manhã o seu novo MCL32, confirmando-se a nova decoração laranja e preto. O MCL32 é o primeiro McLaren F1 desde 1980 sem a denominação MP4, resultado da saída de Ron Dennis da equipe, e vai agora voltar a ver um McLaren de F1 com esta cor, o que já não acontecia desde os testes de pré-época de 1997, 1998 e 2006. Esta é a terceira temporada com a Honda, e de uma vez por todos espera-se uma salto qualitativo grande já que há muito tempo a McLaren anda arredada dos lugares da frente, ainda que não só devido ao motor que tem no carro, mas também devido aos maus chassis que tem desenvolvido. O ano passado a McLaren terminou em sexto no Mundial de Construtores, e esta época espera-se algo mais, ou seja, competir com a Force India e Williams pela posição logo atrás dos ‘três grandes’.

A unidade motriz da Honda é completamente nova, e surge com uma arquitetura completamente revista, com o fabricante japonês a afastando-se do conceito ‘size zero’ que quis implementar em 2015 e que teve os maus, para não dizer péssimos, resultados que se conhecem.

Com a saída de Jenson Button, os pilotos são Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne e esta mudança de decoração faz parte dum ‘refrescar’ da equipe, que agora é liderada pelo novo Diretor Executivo, Zak Brown: “Penso que este carro é uma bela peça de arte”, disse, antes de acrescentar: “A equipe está altamente frustrada por não vencer corridas. Temos um novo conjunto chassis-motor e estas coisas levam tempo. 2016 não foi um bom ano para a McLaren mas fizemos alguns progressos e é isso que queremos também para 2017”, disse.

Desta forma, 46 anos depois, a McLaren volta a ter uma decoração laranja nos seus F1, sendo que o carro apresenta algumas soluções diferentes do que já foi visto até aqui, como por exemplo o que se vê no nariz do monoposto.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *