FIA WEC – Ginetta preparada para enfrentar os Toyotas.

Otimismo e ambição parecem ser as linhas mestras do novo projeto da Ginetta que apresentou a sua nova máquina LMP1, o G60-LT-P1.

 

O carro foi apresentado como uma máquina vencedora e com potencial para bater de frente com os híbridos da Toyota pela vitória em Le Mans. Quem disse foi Lawrence Tomlinson, presidente da marca, que não teve receios em apontar os tempos feitos pelos LMP1 em 2017 como referência para a nova máquina.

 

“Se formos ver os tempos dos LMP2 fizeram 3:25 em classificação e 3:27 em corrida, ou seja, 9 segundos mais lentos que os LMP1 Híbridos. Se olharmos a diferença de pesos, a melhoria na potência, a melhoria nos pneus e a melhor aerodinâmica em relação aos P2 é difícil não antever que poderemos estar muito perto dos Híbridos. Estamos prontos para lutar com a Toyota. A única diferença é que eles usam um sistema híbrido e nós não.”

 

Como pontos fortes Lawrence Tomlinson apontou o custo do carro, comparando com os custos de um LMP2 : “Era difícil convencer as pessoas a se juntarem a nós, sem apresentar algo concreto. Já foi tentando no passado e não funcionou. Nós temos agora o nosso projeto para apresentar e  nos parece uma boa forma de atrair pessoas para os LMP1. Se compararmos os custos com um LMP2, estão apenas 200/300 mil mais do que os LMP2. Por 1.34 milhões de Libras podem ter um chassis capaz de lutar por vitórias na geral em vez de vitórias na respetiva classe e mesmo assim acabar em 10º. Para equipes que querem vencer, é uma solução muito eficiente.”

 

A Manor já confirmou que vai usar este chassis e estão ainda acontecendo conversas com outra equipe para a compra de mais 3 carros, o que significa ter dois em pista. O responsável pela marca britânica diz ainda que há equipes interessadas e com capacidade para investir no novo modelo, mas aceita que haja um período de avaliação para entender a qualidade do produto, mas está convencido que surgirão mais interessados assim que o potencial da máquina for comprovado em pista.

 

A nova máquina será testada já na próxima semana, altura em que será feito uma verificação de sistemas. O carro já foi testado na fábrica e vai ser testado num aeródromo para verificações de sistema e no final deste mês o carro irá ser testado numa pista do sul da Europa.

A Veloxtv transmitirá a temporada 2018/2019 do FIA WEC ao vivo todas as provas e com uma cobertura especial para a mítica prova em Le Mans.

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