FIA WEC – Fernando Alonso confirmado na Toyota.

Fernando Alonso está confirmado na equipe da Toyota e estará presente nas 24 Horas de Le Mans, no carro número 8 da equipe japonesa – Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima serão os seus colegas de carro.

 

O espanhol já tinha manifestado, por várias vezes, o seu interesse em participar na mais famosa prova de endurance do mundo, precisando vencer para conseguir alcançar um dos seus objetivos de carreira, a tríplice coroa, que junto da vitória em Le Mans às vitórias no Grande Prêmio do Mônaco de Fórmula 1 e às 500 Milhas de Indianápolis.

 

Alonso vai, assim, conciliar a sua participação com a McLaren na F1 em 2018 com algumas provas do WEC. No entanto, a McLaren e Alonso deixaram claro que a prioridade continua sendo a F1, não participando nas 6 Horas de Fuji, no Japão, que acontece na mesma data do GP dos Estados Unidos, em outubro.

 

“Nunca neguei o meu objetivo de vencer a tríplice coroa. Tentamos no ano passado [em Indianápolis], estive perto, mas não consegui. Este ano, tenho a hipótese, graças à McLaren, de correr para vencer em Le Mans. Será um grande desafio – muita coisa pode correr mal, mas estou pronto, preparado e ansioso para a luta. O meu acordo para correr no WEC só foi possível graças à boa compreensão e forte relação que tenho com a McLaren, e estou muito feliz por eles me terem ouvido e entenderam o que isso significa para mim”, disse Alonso.

 

A Veloxtv pelo quarto ano consecutivo transmitirá a mítica prova francesa ao vivo, através do link transmissões ao vivo. Estaremos direto de Sarthi para contar com detalhes o que acontece na prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *