Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Felipe Massa diz que ainda não sabe em que nível esta o carro da Willians se comparado com os Mercedes.

Felipe Massa se disse contente por FW37 não apresentar problemas reais e afirmou que ainda é cedo para apontar a Williams como principal rival da Mercedes em 2015.

 

Depois das duas primeiras baterias de testes da pré-temporada da F1, Felipe Massa se disse bastante satisfeito com o desempenho da Williams até agora, particularmente porque o FW37 não apresentou nenhum “grande problema real” durante as atividades espanholas.

 

Mesmo deixando evidente a cautela, especialmente diante dos rivais, Felipe afirmou que a performance do carro inglês segue como o esperado. “Para ser honesto, estou realmente feliz com a forma como a equipe vem trabalhando. Estamos fazendo tudo que planejamos”, explicou o brasileiro.

 

“Estamos nos preparando, tentando aprender tudo sobre o carro e até agora não tivemos problemas reais. Então, é positivo porque sabemos o quanto a confiabilidade é importante no início da temporada. Em termos de performance, acho também que estamos bem. Ainda é muito difícil dizer onde estamos em relação aos outros, mas o carro está se comportando como gostaríamos. Eu diria que estamos onde esperávamos, e isso me faz feliz”, garantiu.

 

 

Falando sobre os outros, Felipe entende também que ainda é cedo para apontar a Williams como provável principal adversári da Mercedes em 2015. “É preciso manter os pés no chão”, afirmou Massa também ao site oficial da F1.

“Nós nunca andamos na mesma configuração ao mesmo tempo. Talvez você veja um time virando voltas semelhantes com os mesmos pneus, mas talvez esse time esteja também com menos peso. Na verdade, é impossível ter certeza absoluta até o treino classificatório da Austrália”, acrescentou.

 

“Seria fantástico se chegarmos lá brigando com a Mercedes e com as outras equipes. Espero que possamos fazer isso, é para isso que estamos trabalhando, mas ainda é muito cedo para dizer algo”, completou.

Por fim, Massa explicou que a meta para a etapa de abertura do Mundial 2015, em Melbourne, é somar pontos, mas não descartou o pódio. “É importante marcar bons pontos para começar o campeonato. Se eu pudesse chegar ao pódio, seria fantástico”, encerrou Massa.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *