Endurance – Nas 12 Horas de Bathurst a BMW e Audi estão na frente.

Os primeiros ensaios em Mount Panorama mostraram que a Audi e a BMW estão com vontade mostrar serviço neste fim de semana. Os carros das duas marcas foram os mais rápidos das 3 sessões em que todos os pilotos participaram e os tempos caíram em uma velocidade espantosa.

 

Na primeira sessão o mais rápido foi um estreante na pista. O Brasileiro Augusto Farfus, na primeira experiência no traçado australiano não fez por menos e tratou de ser o mais rápido da sessão. Frijns foi o mais rápido durante grande parte do treino, mas no fim do treino a BMW resolveu se mostrar e para além do #43 de Farfus tivemos o #100 de Tander intrometendo-se entre os R8 LMS. O primeiro McLaren apareceu na quinta posição, enquanto os Bentley, Porsche e Mercedes estavam mais abaixo na tabela. O #56 de Parente apenas estava na 23ª posição e o Audi  #39 de Lamy na 14ª posição.

 

O confronto BMW vs Audi se manteve no segundo treino livre, com Farfus mostrando novamente que tinha apanhado o jeito à pista, fazendo o tempo mais rápido do terceiro treino livre (segundo para os pilotos Ouro e Platina).  Van der Linde ainda ameaçou o tempo do brasileiro mas ficou pela segunda posição, seguido de outro Audi a fechar o top3.  O melhor Porsche surgiu na quinta posição também e o melhor Mercedes foi o de Parente, que alcançou a oitava marca e o #29 de Lamy apenas na 28ª posição.

 

Para terminar o dia de treinos, a Audi resolveu bater o pé, numa sessão encurtada devido a bandeiras vermelhas (um toque entre um GT3 e um GT4). A BMW estava de novo na frente no início da sessão mas o Audi #22 de Vervisch tratou de acabar com o “abuso” da marca bávara, ficando com o melhor tempo. Mas continuamos a ter um top 5 recheados de Audi e BMW.

Embora estejamos a falar apenas de treinos livres, fica a clara sensação que os Audi e BMW estão ligeiramente mais fortes até ao momento, com Mercedes, Porsche e Bentley a terem sessões algo discretas, sem que isso seja significativo pois ninguém está disposto a arriscar um erro numa fase tão precoce do fim de semana.

 

 

A Veloxtv transmitirá a prova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *