Endurance – Fernando Alonso nas 24 Horas de Daytona.

Está confirmado, Fernando Alonso vai mesmo participar das 24 horas de Daytona em um dos carros da United Autosports, segundo a RACER.

O piloto espanhol estará no retorno da equipe a Daytona, uma vez que a United Autosports não participa desde 2011. Alonso, que renovou recentemente contrato com a McLaren, vai fazer equipe com Lado Norris, piloto protegido pela equipe de Woking, e com Phil Hanson.

O primeiro teste do espanhol será em solo europeu, na semana após o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que fecha a temporada da Fórmula 1. Como os testes de Daytona não coincidem com o calendário da F1 (os testes oficiais são de 5 a 7 de janeiro e a corrida nos dias 27 e 28 do mesmo mês), Alonso vê a corrida como uma oportunidade para desenvolver as suas habilidades em provas de endurance, antevendo a participação em Le Mans no futuro, na procura da ‘Triple Crown’.

“Como disse várias vezes, a ‘Triple Crown’ é o meu objetivo principal. Sei que a Indy 500 é uma boa competição e eu me senti muito competitivo, mas foi um grande desafio que comecei do zero, sem qualquer experiência anterior semelhante. Me senti bem mas, se me quero preparar para Le Mans, talvez tenha que agarrar outras oportunidades um pouco melhores para este efeito”, comentou Alonso, em Austin.

No presente, Alonso ainda não tem nenhum acordo para correr em Le Mans, mas segundo se sabe, caso exista alguma proposta por parte da Toyota, a McLaren não deverá impedir a sua participação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *