O autódromo do Velo Cittá, em Mogi Guaçu, será o 18º circuito na história a receber a Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro criada em 1979. A etapa deste final de semana no interior de São Paulo será um grande desafio para pilotos que nunca competiram na pista inaugurada em 2012. Alguns já pilotaram carros de outra categoria, mas Denis Navarro, da Cimed Racing, está entre os “100% estreantes” da pista.

“É um circuito em que somente realizei testes no simulador, mas que estou com bastante expectativa para conhecer pessoalmente. Será uma etapa diferente, apesar do público ser menor que em outros autódromos, nós estamos felizes de poder correr no interior de São Paulo, onde existem muitos fãs de automobilismo e também patrocinadores da categoria. Os ingressos de arquibancada estão esgotados, então promete ser uma estreia bastante especial”, diz Denis.

Com 33 pontos na temporada, Denis conquistou nove pontos na etapa passada após conseguir ficar na zona de pontuação das duas provas em Curvelo. O piloto paulista acredita que o carro da Cimed Racing vem evoluindo bastante tanto na classificação como em ritmo de corrida.

“Nós conseguimos passar para o Q2 na etapa passada em Curvelo e ainda pontuamos nas duas corridas em um final de semana que foi de bastante dificuldade com um novo traçado e um calor muito forte dentro do carro. Agora teremos mais uma etapa diferente, em um autódromo particular no interior, então é mais um bom desafio para nós continuarmos melhorando na temporada.

O circuito do Velo Citta possui 3.493 metros, 14 curvas e é um dos mais modernos do Brasil. Os treinos da Stock Car começam na sexta-feira com o shakedown às 9h30. O primeiro treino livre será no mesmo dia, a partir das 11h55. O segundo treino começa às 10h50 no sábado e a classificação que irá definir o grid de largada será às 14h, também no sábado, com transmissão do Sportv. O canal também exibe a rodada dupla no domingo às 14h.