Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Em coletiva em Interlagos Bernie Eclestone cobra rede globo nas transmissões.

Após pressionar por anos a organização do GP do Brasil para reformar a estrutura do Autódromo de Interlagos – algo que está sendo feito em etapas e cujos primeiros resultados já estão prontos para serem utilizados neste ano – Bernie Ecclestone agora pede que a Globo, emissora que detém os direitos de transmissão exclusivos da F-1 no país, demonstre mais interesse pela categoria.

 

A pressão sobre a emissora também é antiga: foi Ecclestone quem pleiteou para que a Globo iniciasse suas transmissões meia hora antes da largada, a exemplo de outras emissoras no mundo, com repórteres no grid. Porém, a prática não durou muito, e um corte de gastos está fazendo com que a maioria das provas seja transmitida atualmente em off tube, ou seja, com narradores e comentaristas no Brasil.

 

Presente na entrevista coletiva que apresentou aos jornalistas a nova estrutura de Interlagos, Ecclestone cobrou mais interesse da Globo que, neste ano, também deixou de transmitir os treinos classificatórios. “Acho que agora (com a nova estrutura de boxes) as pessoas daqui vão se interessar mais pela corrida. Só precisamos fazer com que a Globo fique um pouco mais entusiasmada. “Precisa ser assim. O México está chegando nos brasileiros [em relação ao interesse pela pela F-1]”, comparou o dirigente. “A Globo precisa nos ajudar um pouco mais.”

 

Ecclestone, porém, também admitiu que cabe à Fórmula 1 apresentar um produto maior – e demonstrou confiança de que isso será feito em um futuro próximo. “Acho que podemos fazer um show melhor. “Precisamos de ao menos dois caras competindo. Quando quem dominava o esporte era a McLaren, tínhamos dois caras lutando”, disse, citando os anos em que Ayrton Senna e Alain Prost dominavam o esporte. “Em 2017 [quando haverá uma mudança de regras] eu tenho certeza disso. 2016 será um ano diferente também”, crê.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *