Parece estar a correr conforme o previsto o desenvolvimento do novo BMW M8 GTE, que vai defender as cores da marca no Campeonato Mundial de Endurance e no IMSA Sportscar em 2018. Isso mesmo foi garantido pelo responsável esportivo da marca de Munique, Jens Marquardt, segundo o qual tudo estará pronto a tempo do ‘batismo’ em competição, que irá ocorrer em janeiro nas 24 Horas de Daytona. Até lá segue o trabalho no banco de ensaios, túnel de vento e testes em pista, que já se iniciaram.

Sem entrar em muitos detalhes sobre a nova máquina – porque afinal, e apesar de ser um lugar comum, o ‘segredo é a alma do negócio – Marquardt garante que tudo esta decorrendo como estava inicialmente previsto: “Podemos dizer que neste momento estamos dentro do prazo em termos dos objetivos a que nos propusemos. Estamos no prazo previsto, por isso não há grande espaço para quaisquer atrasos, mas tudo está a decorrer conforme o planejado. Estou certo de que se perguntarem aos nossos engenheiros, eles vão dizer que gostariam de ter mais três meses de desenvolvimento.

Jens Marquardt esteve em Austin durante a etapa americana do campeonato, reiterando o seu apoio às modificações regulamentares operadas face à saída da Porsche no final da temporada. Depois de Daytona os BMW M8 GTE vão enfrentar um longo e extenso FIA WEC 2018/19, pelas mãos da equipe MTEK, sendo que a equipe já efetuou meia dúzia de testes com o novo carro, que foi tripulado por Martin Tomczyk, Maxime Martin, Nicky Catsburg, Bruno Spengler e Phillip Eng.