Categ. NacionaisNotíciasSuper Bike

Copa Kawasaki Ninja desembarca em Interlagos com expectativa de grandes duelos na pista

Pilotos estão animados por correr no histórico circuito paulista entre os dias 28 e 30 de agosto, na quarta rodada do SuperBike Brasil

A Copa Kawasaki Ninja volta à Interlagos no dia 29 e 30 de agosto para a disputa de sua  4ª etapa, que promete grandes disputas no circuito paulista.

É a primeira vez que a competição desembarca no Autódromo José Carlos Pace na temporada 2015 e a expectativa dos pilotos é grande. O campeonato chega à metade e os competidores precisam acertar na estratégia para garantir pontos importantes na briga pelo título. Alguns, já acostumados a acelerar no circuito, revelam sua animação, enquanto os estreantes se preparam para encarar a ansiedade de correr por lá, com arquibancadas lotadas e uma atmosfera recheada de histórias marcantes.

Líder da Ninja 600, Diego Viveiros (#23) tem excelentes recordações do circuito. Sua primeira corrida foi em Interlagos, mesmo local em que ele conquistou o título paulista e, por isso, a expectativa é grande.

“É sempre muito bom correr em casa, perto da torcida. Ver as arquibancadas lotadas e dar o melhor na pista é o objetivo do final de semana”, revelou Diego, que tem 77 pontos na primeira colocação.

Para Jefferson Valcezia (#99), terceiro colocado na classe, Interlagos é a casa do paulistano que ama velocidade e conquistar um bom resultado na etapa vai ser importante para encostar no líder, já que ele tem 23 pontos de diferença para Viveiros.

“Uma das melhores sensações é alinhar no grid de Interlagos e olhar para o lado direito, ver as arquibancadas lotadas, todos sentindo a mesma adrenalina dos pilotos. Ver o apoio e a felicidade de todos os amigos e familiares presentes dá um gás a mais para buscar um resultado bom na pista”, analisou Valcezia.

Na Ninja 300 o destaque é Indiana Muñoz (#199) que estreia em Interlagos para defender a liderança da classe. Nascida na República Dominicana e radicada no Brasil, atualmente a piloto mora em Brasília (DF) e vem à capital paulista na expectativa de conquistar mais um excelente resultado e abrir vantagem na ponta. A corrida será muito especial para a líder.

“Estou muito ansiosa para correr em Interlagos, que é palco de grandes acontecimentos do esporte a motor no Brasil. Nunca corri nessa pista, terei pouco tempo para treinar no circuito antes da prova, mas estou confiante em um bom resultado para ampliar a liderança”, revelou a atleta, que tem 60 pontos.

Quem também vai acelerar pela primeira vez no circuito paulista é Victor Perrucho (#226), terceiro colocado da Ninja 300, com 48 pontos. O piloto, que sempre sonhou correr em Interlagos, conseguirá realizar seu objetivo na Copa Ninja 300.

“Eu andava de Supermoto que é uma modalidade que não corre em autódromo. Sempre tive o desejo de correr em Interlagos, sentir a vibração das arquibancadas, acelerar nessa pista que reúne tantas histórias e pela qual já passaram tantos campeões. Entrei na motovelocidade e, por meio da Copa Ninja vou conseguir correr em Interlagos em uma nova experiência, com um sonho se realizando. Vou dar duro pra conquistar um bom resultado e me manter vivo na briga pelo título”, comemorou Perrucho.

A Copa Kawasaki Ninja faz parte do SuperBike Brasil, o maior campeonato de motovelocidade das Américas.

 

SERVIÇO

4ª etapa Copa Kawasaki Ninja

29 e 30 de agosto

Autódromo de Interlagos – São Paulo (SP)

 

Classificação Geral após 3 etapas

Copa Kawasaki Ninja 600

1. #23 Diego Viveiros – 77pontos

2. #13 Luis Ferraz – 60 p.

3. #99 Jefferson Valcezia – 54 p.

4. #78 Flávio Pavanelli – 78 p.

5. #67 Douglas Tomé – 39 p.

 

Copa Kawasaki Ninja 600 Master

1. #113 Edvaldo Martinati – 51 pontos

2. #2 Hovanes Emin – 22 p.

 

Copa Kawasaki Ninja 300

1. #199 Indiana Muñoz – 60 pontos

2. #113 Pedro Henrique Ramos e Silva – 49 p.

3. #226 Victor Perrucho – 48 p.

4. #404 José Araújo “Bochecha” – 47 p.

5. #51 Bruno Cesar Borges – 45 p.

 

Copa Kawasaki Ninja 300 Light

1. #234 Fernando Santos – 78 pontos

2. #71 Ricardo Castilho – 57 p.

3. #121 Felipe Diniz “Bolinha” – 52 p.

4. #89 Ricardo de Barros – 51 p.

5. #96 Raphael Arcari Brito – 38 p.

imagem_release_482144 imagem_release_482125 imagem_release_482121 imagem_release_482119

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *