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Como construir sua marca focando em resultados?

Como construir sua marca focando em resultados?

É muito comum marcas buscarem e focarem em performance de curto prazo para ações de marketing digital. Investem e apostam rios de dinheiro em cliques, resultados, lindas taxas de conversão, mas se esquecem ou negligenciam a importância de planos que objetivem construção de reputação, valor de marca e branding. Obviamente a construção da marca e reputação é um processo de mais longo prazo, do que a famosa mídia de performance, encabeçado pelo movimento da mídia programática e seus leilões em temo real. Entretanto vale a discussão da efetividade da mídia de performance, que gera resultados e relacionamento com seu público alvo!

Vivemos em uma época em que marcas precisam inovar para conseguir levar a mensagem que querem e impactar, de fato, seu target. E é exatamente por isso que o cenário exige de todo o setor inovação em formatos, interação e tecnologia e não apenas em compra de mídia. Algumas formas de superar estes desafios: garantir 100% de viewability; inovação em formatos digitais de alto impacto, comunicação efetiva, segmentação da audiência por perfil da campanha. 

A própria “mídia de search”(Google por exemplo), com “brigas algorítmicas” para decidir qual campanha será destacada para aquele usuário, naquele momento, dificilmente consegue construir branding, mesmo porque, para impactar novamente aquela mesma pessoa em um outro momento, um novo investimento será necessário. 

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No caso da “mídia display” com foco em performance, vemos banners de formatos e designs simples com taxas de cliques mais altas do que banners criativos e com melhor qualidade e, em muitos casos, cliques vindos de sites e pessoas nada relacionados ao contexto do desenvolvimento daquela marca. Ou seja, além de não construir reputação, ainda associa aquela empresa a uma mensagem que não condiz com seus valores.

(Banner: Anúncio colocado em páginas da Web.Quando surgiu, o banner não apresentava uma ligação de hipertexto para o site do anunciante, mas atualmente movimenta bilhões de dólares na Internet.)

Sabemos que o mercado de mídia no Brasil ainda precisa evoluir bastante se comparado à realidade de países como os EUA. Mas é fato que a tecnologia tem nos oferecido um arcabouço de ferramentas e possibilidades para publicidade digital. Algumas delas focam muito mais em resultados de curto prazo, mas acabam não sendo sustentáveis a longo prazo. Como consequência, as marcas acabam se viciando na ilusão das taxas e performance. Mas e o valor de marca? 

Como atingir o Top of Mind? Como gerar resultados efetivos e fazer realmente seu telefone tocar ou atrair clientes para sua loja /empresa ou aumentar o retorno de suas promoções, descontos ou quaisquer ações de atração de clientes?

A dica que fica é: defina seu objetivo de negócios, entenda exatamente quais opções de mídia estão disponíveis e trace um plano de mídia atrelado ao objetivo de negócio da marca.

Ou você pode contratar empresas especializadas neste segmento, não são somente as grandes empresas que podem ter esse tipo de serviço. Hoje em dia, com a popularização cada vez maior da Internet, o espaço não é mais exclusivo dos “grandes”! Para cada orçamento e tamanho de empresa existem maneiras de utilizar o marketing digital em seu favor popularizando o acesso a estes métodos.

Foi-se o tempo em que bastava um site, propagandas em Jornais do bairro e revistas, ou aguardar o contato espontâneo eram consideradas ações suficientes para a captação de clientes! Hoje é muito mais complexo! Hoje é necessário construir e manter um “relacionamento” com seu cliente!

Pense nisso!

Até a próxima!

Marcelo Vilas Boas

Diretor Comercial e Editor-chefe do Portal Veloxtv e Diretor Executivo da Agência Digital IZYNET

http://izynet.com.br/

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