O Novo Citroën Grand C4 Picasso recebeu o Prêmio AutoData 2017 na categoria Veículo Importado, fato que demonstra o reconhecimento por parte dos jornalistas e dos leitores das publicações da editora à chegada da nova geração do modelo no Brasil em maio último, trazendo inovações de estilo, espaço interno, visibilidade, modularidade, além de tecnologias úteis.

O processo de eleição do Prêmio AutoData 2017 aconteceu em duas etapas: inicialmente, os jornalistas da AutoData identificaram os produtos disponíveis no mercado e elegeram os finalistas; em um segundo momento, a votação foi aberta ao público. Os votos foram coletados tanto no Congresso AutoData Perspectivas 2017, quanto por meio da internet. Na inédita votação online foram contabilizadas mais de 7.000 participações únicas (atreladas ao CPF do votante), o maior número atingido nas 18 edições do prêmio.

Ao todo, participaram da disputa 41 empresas (concorrendo, por exemplo, entre sistemistas e produtores de implementos rodoviários) e 20 veículos. O Novo Citroën Grand C4 Picasso conquistou o prêmio junto com o Ford Fusion, e a entrega do troféu será realizada no dia 22 de novembro, em São Paulo.

Novo Citroën Grand C4 Picasso: aproveite a estrada

O Grand C4 Picasso é um modelo diferenciado no mercado nacional. A nova geração trouxe evoluções em seu design, maior conectividade (Apple Car Play™, Android Auto® e sistema GPS 3D) e novas tecnologias (comutação automática de faróis alto/baixo, alerta e correção de desvio involuntário de trajetória, reconhecimento de placas de velocidade etc.). Além disso, o Grand C4 Picasso tem direção elétrica, faróis bi-xenon autodirecionais e um ambicioso pacote de segurança veicular.

Todos esses atributos são combinados a um conjunto mecânico que permite um comportamento de referência em seu segmento: o Grand C4 Picasso é equipado com motorização THP Turbo de 165 cv e caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas com paddle shift.

A marca Citroën

Gerando otimismo desde 1919, a Citroën se distingue pela sua criatividade e audácia. Valores que a Marca coloca a serviço do bem-estar de seus clientes, fornecendo respostas novas para as perguntas de cada época. Hoje, a CITROËN se reinventa por meio de modelos que concentram seus valores no design, no conforto e na inteligência tecnológica, mas também por meio de uma experiência cliente fluida e transparente. CITROËN quer dizer 10.000 pontos de Venda e Pós-venda em mais de 90 países e cerca de 1,1 milhão de veículos vendidos em 2016. Representa, também, 8 títulos de Campeã Mundial de Construtores no WRC (FIA) e, em 2016, um 3º título consecutivo de Campeã Mundial de Construtores no WTCC.