As trilhas e belezas da Serra da Mantiqueira serão a próxima parada do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor. No dia 21 de outubro, duplas e equipes de todos os cantos do Brasil se reunirão na charmosa cidade de Campos do Jordão (SP), para a penúltima etapa da temporada.

“As provas nunca são iguais. Participamos há anos e cada etapa é uma surpresa diferente. A parte da navegação e o fato de poder usar o 4×4 do carro também fazem dos ralis uma grande diversão”, explica Mateus Silva de Oliveira, competidor do Mitsubishi Motorsports.

A cidade é uma das mais esperadas do calendário, principalmente para aqueles competidores que aproveitam as provas de rali para conhecer novas paisagens e aproveitar o fim de semana com a família.

“Para nós, curtir a viagem é metade da diversão. Sempre aproveitamos para conhecer regiões diferentes juntos”, comenta Felipe Langoni, competidor do Mitsubishi Motorsports que viaja o Brasil ao lado da esposa a Aline. “É o tempo que usamos para relaxarmos e aproveitarmos como casal”, conta a navegadora.

O rali de regularidade Mitsubishi Motorsports está em sua 23ª temporada, e já passou pelos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Ceará e Alagoas somente em 2017. As duplas são divididas em quatro categorias: Master, destinada aos competidores mais experientes; Graduados, para aqueles com bastante experiência; Turismo, onde participa quem tem experiência intermediária; e Turismo Light, ideal para as duplas que estão começando.

Em Campos do Jordão, a largada será no Centro de Eventos André Franco Montoro, no centro da cidade. De lá, os participantes seguem rumo aos municípios de Wenceslau Braz, Itajubá, Piranguçu, Brazópolis e São Bento do Sapucaí, em um trajeto com muito cascalho e terra batida.

“A trilha passará por trechos com quase 1800 metros de altitude no meio da Serra da Mantiqueira. As categorias Master, Graduados e Turismo percorrerão aproximadamente 220 km, enquanto as duplas da Turismo Light poderão curtir um percurso com 140 km”, adianta Lourival Roldan, diretor de prova do Mitsubishi Motorsports.

O rali é ideal para quem quer descobrir e aproveitar toda a capacidade off-road de seus carros da Mitsubishi Motors. Podem participar veículos 4×4 das linhas ASX, Pajero e L200.

“Aproveitar os desafios de cada prova, esse é o motivo que me faz participar. É uma competição do piloto e navegador contra seus próprios limites. Na trilha, você não pensa nos outros competidores, mas em como você pode ser melhor. É isso que eu mais gosto no rali”, comenta o participante Jean Paul Bernard.

Já o Mitsubishi Outdoor é a aventura ideal para quem quer misturar off-road com atividades de aventura e tarefas culturais. A competição é dividida nas categorias Fun, ideal para quem está começando, e Extreme, destinadas às equipes mais competitivas. Cada time é formado por dois carros e até 10 pessoas. Podem participar os proprietários de veículos ASX, Outlander, Pajero e L200 nas versões 4×4.

“As provas são muito criativas. Cada vez convidamos mais amigos para participar. Em breve teremos que fazer mais uma equipe para que todos possam se divertir”, brinca Rafael Perez, que participa da categoria Fun.

Para manter o clima de surpresa, as tarefas são reveladas para os participantes apenas no dia da prova, aumentando ainda mais a ansiedade das equipes. Provas de mountain bike, trekking, rapel e visita a museus e pontos históricos da região são algumas surpresas que podem fazer parte da etapa.

Para participar dos ralis da Mitsubishi Motors não há taxa de inscrição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.mitsubishimotors.com.br. Cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene, que são doados à entidades assistenciais do município.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, W. Truffi, STP, Pilkington, Sideral, Mit Consórcio, ADX, Miolo e Made in Silk.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Transzero, Pilkington, Clarion, Pirelli, Unirios, W. Truffi, Pronutri, Cisa Trading, Miolo e Made in Silk.