Categ. NacionaisKart

Campeões da Seletiva de Kart Petrobras usarão método que Nuno Cobra desenvolveu para treinar Senna

Referência mundial, o método que preparou um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, será utilizado para treinar os quatro melhores colocados da final da Seletiva de Kart Petrobras 2014

Os quatro melhores colocados na final da Seletiva de Kart Petrobras 2014, evento que distribui a maior premiação do kartismo do país e patrocinado pela Petrobras e Petrobras Distribuidora, terão a oportunidade de viver uma nova e enriquecedora experiência na parte física e psicológica. Durante um período, eles serão preparados por Nuno Cobra Jr., especialista no treinamento que envolve o corpo e a mente dos pilotos, que utiliza o método criado por seu pai – Nuno Cobra – e que é referência mundial no desenvolvimento de atletas de alto desempenho.

Com uma filosofia de respeitar o corpo pregando as influências que o exercício tem no emocional, mental e espiritual, o método Nuno Cobra, que existe há mais de 56 anos, já preparou atletas de renome, como o mesa-tenista Hugo Hoyama, os pilotos Rubens Barrichelo, Mika Hakkinen, Ricardo Maurício e ficou mundialmente conhecido pela atuação com um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, o brasileiro Ayrton Senna. O tricampeão mundial teve uma preparação especial para chegar no condicionamento físico de alto nível em que competia, conseguiu resistência, força e uma evolução cardiovascular impressionante nos seus treinamentos.

Preparador físico e mental coaching, Nuno Cobra Jr. trabalha com uma forma exclusiva de avaliação física e prescrição de treino, dependendo da necessidade e objetivo de cada aluno, seja emagrecimento, reabilitação cardíaca ou performance esportiva.

“O método Nuno Cobra é uma referência para o treinamento de alta performance no mundo. Criamos atividades e desafios corporais que visam desenvolver no atleta as qualidades necessárias para uma alta performance, como: jogo de cintura, controle emocional, concentração, foco, precisão, maleabilidade, agilidade, equilíbrio, entre muitas outras”, enfatiza Cobra Jr.

A experiência com o renomado profissional é uma das novidades na premiação da Seletiva de Kart Petrobras 2014, que tem o objetivo de ajudar na orientação da carreira de jovens pilotos. Nesta 16ª edição, além da premiação em dinheiro, outras novidades foram acrescentadas, englobando experiências que serão essenciais no futuro da carreira destes pilotos. A preparação com Nuno Cobra Jr é uma delas, mas os pilotos também viverão outras experiências, como um teste com a equipe Koiranen GP na Fórmula Renault na Europa, um dia em um simulador de Fórmula 1, a participação no Mitsubishi Racing Experience com o ex-piloto Ingo Hoffman, além de lições de marketing para lidar com patrocinadores e media training.

“A preparação física e psicológica de um piloto é um dos principais fatores que contribui na superação das adversidades encontradas ao longo de uma corrida. Acreditamos que essa experiência ao lado do Nuno Cobra Jr. será muito importante para estes jovens pilotos. O método utilizado por ele é referência no treinamento de pilotos que competem nas grandes categorias do automobilismo, onde eles buscam estar no futuro”, comenta Binho Carcasci, promotor da Seletiva de Kart Petrobras.

Os vencedores da Seletiva de Kart Petrobras serão conhecidos nos dias 27, 28 e 29 de outubro no Kartódromo Internacional de Guaratinguetá (SP). Três dos 12 finalistas de 2014 já foram conhecidos no mês de maio, durante a Copa Petrobras Sorriso Campeão em Aldeia da Serra (SP): os paulistas Vinícius Papareli e Vitor Baptista e o gaúcho Victor Matzenbacker. Mais três serão definidos no dia 2 de agosto, em Itu (SP), durante o Brasileiro de Kart. E, depois, as etapas classificatórias da Seletiva ainda seguem para o Nordeste (20 de setembro – São Luís/MA), e Centro-Oeste (11 de outubro – Itumbiara/GO).

Seletiva de Kart Petrobras – Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva será composta por quatro etapas classificatórias em 2014, realizadas dentro dos principais campeonatos regionais do país. Doze pilotos são selecionados para a grande final, onde competem em condições de igualdade. Participam do torneio kartistas entre 15 e 18 anos. Desde 2012, ex-campeões não podem defender seus títulos. Em média, aproximadamente 110 pilotos tentam a vaga na final da Seletiva por ano e, em 15 anos, mais de 150 já estiveram disputando a final.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras este ano vai contemplar os quatro primeiros colocados na final com a participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coach, acompanhamento físico e psicológico, participação no Mitsubishi Driving Experience, palestra sobre marketing e media training. A premiação total – somando todas as ações – deve chegar a 250 mil reais. O campeão receberá 60 mil reais em dinheiro.

Para saber mais detalhes e conhecer o regulamento do evento, acesse: www.seletivadekartpetrobras.com.br

Nuno Cobra

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *