BMWNacionaisNotíciasVeículosVeículos Premium

BMW Group Brasil inicia produção nacional do novo Série 1.

Ainda mais sofisticado, o novo BMW Série 1 está saindo da linha de produção do BMW Group em Araquari (SC). O novo modelo começa a ser fabricado em solo nacional em etapas: ainda neste mês, as versões BMW 120i Sport ActiveFlex e BMW 120i Sport GP ActiveFlex estarão disponíveis em toda a rede autorizada de concessionários da marca com preços promocionais de R$ 109.950,00 e R$ 119.950,00, respectivamente.  O novo 125i M Sport passará a ser comercializado no País em 2016. Atualmente, são produzidos na fábrica os modelos BMW Série 1, BMW Série 3, BMW X1, BMW X3 e MINI Countryman.

 

“Estamos orgulhosos por finalizar este primeiro ano de operação da unidade fabril brasileira cumprindo, com sucesso, nosso planejamento de introdução gradual de modelos à linha. A atualização do BMW Série 1, já produzido no Brasil em poucos meses desde a apresentação internacional, representa um importante passo na estratégia de disponibilizar de forma ágil os lançamentos globais em território nacional”, comenta Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

 

Novo BMW Série 1: estilo e esportividade

Com mais de 1 milhão e 700 mil unidades vendidas em todo mundo, desde o seu lançamento em 2004, o BMW Série 1 traz sofisticação e espírito jovem para o segmento de compactos premium. O inconfundível design hatch foi modernizado, com destaque para um visual exterior mais esportivo, evidenciado pelas linhas modernas e agressivas, reforçadas pelo novo design dos para-choques, das grades duplas frontais e dos faróis dianteiros, que agora contam com a tecnologia de iluminação em LED – disponível a partir da versão 120i Sport GP ActiveFlex. O novo formato em “L” dos faróis traseiros em LED e as ponteiras duplas de escapamento enfatizam as proporções esportivas da traseira do compacto. Essas mudanças reforçam ainda mais a esportividade, trazendo ao novo BMW série 1 forte apelo visual. O design interno também foi repaginado com elementos visuais mais sofisticados, destacando as saídas de ar, o rádio e o painel do ar condicionado, que ganharam molduras cromadas e acabamento em black high-gloss.

As versões 120i Sport ActiveFlex e 120i Sport GP ActiveFlex trazem motorização de quatro cilindros, 2.0L TwinPower turbo, e rendem 184 hp de potência, com 270 Nm de torque, independentemente do combustível utilizado. Esta motorização, aliada ao câmbio automático de oito velocidades e à tração traseira, permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. O Driving Experience Control com Eco Pró, a função Auto Start/Stop e a tecnologia de regeneração de energia de frenagem tornam possível obter o melhor equilíbrio entre performance e eficiência. Além disso, o novo modelo apresenta ainda itens de segurança de série, como air bags, controle de estabilidade e de tração, e pneus com tecnologia Run-flat.

O BMW Série 1 pode ser adquirido por meio de planos especiais oferecidos pela BMW Serviços Financeiros, como o Sign & Go. Nesse plano, o cliente pode dar uma entrada entre 0% e 49% do valor do automóvel e 24 parcelas mensais reduzidas mais parcela final de 50% do valor do veículo, com a garantia de recompra pelo concessionário ao término deste período. O veículo poderá ainda ser utilizado como entrada para um novo financiamento, propiciando a troca do BMW a cada dois anos. Os concessionários autorizados BMW podem ser acionados pelos clientes para detalhar o plano de financiamento Sign & Go e outras modalidades.

O também novo BMW M135i continua sendo importado e comercializado na rede de concessionárias autorizadas da BMW.

A fábrica do BMW Group em Araquari

Com uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados, dos quais 500 mil metros quadrados de área pavimentada, essa fábrica do BMW Group é a 30ª unidade fabril da empresa no mundo, em 14 países. Com investimento de mais de R$ 800 milhões, a unidade em Araquari tem capacidade para produzir até 32 mil carros por ano.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:

www.bmw.com.br

Redes sociais: http://www.bmw.com.br/interatividade

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

Em 2014, o BMW Group vendeu cerca de 2.118 milhões de automóveis e 123.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *