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Avaliação da Semana – Avaliamos o Honda Civic LXR o sedã estiloso.

Caros amigos da Veloxtv, a seguir apresentaremos as imagens exclusivas da avaliação do Honda Civic LXR; que fizemos no interior de São Paulo e Uberlândia (MG),  onde fizemos continuamos a produzir as matérias de avaliações denominadas “Long Run”.

Passamos rapidamente por Ilhabela – SP, para também fazermos algumas imagens com a belíssima paisagem de fundo; conforme o vídeo a seguir:

 

Long Run

Em nossa análise que virá a seguir, vocês poderão constatar de forma detalhada o que sentimos durante este longo percurso de estrada que fizemos onde pudemos constatar todos os aspectos do carro que se formaram em atributos da marca na comercialização do veículo. Lembramos que sempre usamos o veículo em velocidade de cruzeiro e na forma que os consumidores fazem com seus próprios veículos.

Neste formato podemos avaliar tudo o que o veículo disponibiliza e ainda angariar opinião de diversas pessoas e clientes por onde passamos.

Estilo

Por fora, as mudanças foram sutis na linha 2015. Na frente, observa-se uma nova grade dianteira. O capô não teve qualquer mudança estrutural. Ainda no pára-choque, existe uma barra cromada na tomada de ar inferior. Os faróis auxiliares, agora trazem formato circular.

 

Outro detalhe interessante é que a versão LXR passa a estar equipada com rodas de liga leve de aro 17 polegadas com acabamento diamantado. Fato interessante, pois alguns dos concorrentes diretos do Civic, mesmo na versão topo de linha, são equipados com rodas de 16 polegadas (a exemplo do Corolla e Cruze). Assim, o Civic 2015 é um dos poucos a trazer uma roda 17 polegadas na versão intermediária.

 

Para essa mudança, um novo conjunto de pneus foi escolhido. Como características tem-se menor resistência ao rolamento, sem comprometer o conforto dos passageiros. Isso porque esses pneus são mais macios. Isso também deixa o carro mais esportivo e firme. Não é por acaso, que o Civic encanta usuários com idade média mais baixa, que concorrentes como Corolla e Sentra.

Interior

 

O interior também ficou mais bonito. Mas a mudança é apenas visual, sem intervenções estruturais. Toda parte superior do painel, agora na cor preta, mostra contraste com a parte inferior, em cinza-claro. Além disso, traz uma nova pintura com acabamento metalizado da moldura do painel de instrumentos e do sistema de áudio. Na versão LXR, os botões de comando no volante possuem aro cromado.

 

Mesmo numa versão intermediária, o carro traz práticos equipamentos. O volante conta com diversos controles, sendo: controle de cruzeiro, funções do som, botões independentes para uso do celular no viva-voz e um botão dedicado para uso do i-MID. Além disso, traz também as “borboletas” para seleção manual das marchas.

 

O i-MID (intelligent Multi-Information Display) é um interessante equipamento. Trata-se de um display adicional que exibe diversas informações como: informações de áudio, computador de bordo, status da conexão Bluetooth, e opera como interface para customização do veículo.

 

O Civic LXR conta também com o botão ECON, que ativa e desativa a função de assistência à condução econômica. O ECON ajuda na economia de combustível. Com essa tecla acionada, a lógica de troca de marcha do câmbio, a sensibilidade do pedal do acelerador e o sistema de ar-condicionado, tem o funcionamento alterado para reduzir o consumo de combustível. É um recurso interessante, mas não faz milagres. Acelerando suavemente, as barras verticais azuis do painel, passam para cor verde indicando uma condução mais econômica.

 

Atualmente, o Civic LXR usa um estepe de uso temporário. Assim, se um pneu furar, o estepe só pode ser utilizado por curto período, e com velocidade abaixo de 80 km/h. A vantagem do estepe fino é mais espaço no porta-malas, com 449 litros.

 

Equipamentos

 

O Civic LXR traz mais equipamentos, como faróis auxiliares dianteiros e acendimento automático dos faróis baixos por sensor crepuscular. Outro equipamento presente e o rádio com tecnologia do Bluetooth. Isso permite ao motorista atender chamadas sem a necessidade de manuseio do celular. Também possibilita a reprodução de músicas direto do celular, sem o uso de fios. Para os mais tradicionais, a rádio também oferece entrada tipo USB para pen-drive e conexão tipo P2 para o uso de MP3 Player com fio. O rádio traz botões bem grandes e de fácil interpretação. Não existe opção de navegador GPS na versão LXR do Civic.

 

Também está disponível na versão LXR: ar-condicionado automático de simples zona, câmera de ré integrada ao i-MID, bancos forrados em couro cinza claro, acionamento com simples toque para todos os vidros, banco do motorista com ajuste manual de altura, volante com ajuste de altura e profundidade e direção com assistência elétrica.

 

Motor 2.0 litros com sistema FlexOne

 

O Civic LXR 2015 não teve mudanças no motor e câmbio. Continua equipado com motor i-VTEC 2.0 litros. Sua potência máxima é de 155 cavalos no etanol e 150 cavalos com gasolina. A única opção de câmbio é o automático de cinco marchas. Além disso, conta com o sistema FlexOne. Esse sistema dispensa o subtanque para partida a frio. Ao acionar o botão no controle da chave que destrava as portas, um conjunto de aquecedores atua na linha de combustível tornando a temperatura do etanol, ideal para dar uma partida imediata, mesmo em situações de baixa temperatura ambiente (abaixo de 10 graus, por exemplo). Esse recurso é oferecido no Civic desde janeiro de 2013

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