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Audi ganha prêmio ‘Marketing Best2015’.

·         Premiação foi entregue na noite desta terça-feira e elegeu os melhores cases de marketing do país

·         Case de sucesso da Audi mostra como a empresa fortaleceu sua marca no Brasil e conquistou grande crescimento de vendas

·         Herlander Zola, diretor de Marketing da Audi do Brasil: “Atuamos em diferentes frentes, com ações de marketing direcionadas ao varejo, na comunicação de lançamentos importantes e de mensagens ligadas ao DNA da marca, como tecnologia, inovação e esportividade”.

A Audi do Brasil foi premiada na 28ª edição do ‘Marketing Best 2015’, realizado pela Editora Referência e o MediaMundoMarketing. A marca foi reconhecida por desenvolver e aplicar uma estratégia de comunicação que a tornou mais conhecida entre os consumidores do segmento de luxo no país, levando-a a bater recordes de vendas entre 2014 e 2015.

 

Para crescer em vendas e fortalecer sua imagem, diante de marcas concorrentes fortes e de um cenário econômico desafiador, a estratégia de marketing vencedora da Audi considerou três frentes de atuação:  levar mais segurança ao consumidor na compra de um veículo importado, destacando alta qualidade do produto,  excelência nos serviços e acessibilidade na compra;  aumentar o desejo do consumidor pela marca, mostrando seu DNA tecnológico e esportivo; e comunicar produtos esportivos topo de linha, que até então eram pouco trabalhados.

 

 “Para dar vida à estratégia, atuamos em diferentes frentes, com o desenvolvimento de ações direcionadas ao varejo, na comunicação de lançamentos importantes e de mensagens ligadas às características da Audi, como inovação. Assim, conseguimos fazer com que os consumidores admirassem e desejassem ainda mais a nossa marca”, destaca Herlander Zola, diretor de Marketing da Audi do Brasil.

 

As ações mensais de varejo tiveram como objetivo demonstrar que os produtos da Audi estão mais acessíveis, fazendo com que um maior número de consumidores considerasse a marca no momento de decisão de compra.

 

Entre as campanhas voltadas para produto, que seguiam paralelas às estratégias de varejo, destaque para o lançamento do A3 Sedan. Em 2014, a marca desenvolveu um filme nacional que reforçou a esportividade do carro e marcou o retorno da Audi à TV aberta, ajudando a trazer visibilidade para a Audi e levando o modelo a alcançar o topo de vendas do segmento no Brasil.

 

Em 2015, outra campanha forte foi desenvolvida para lançar o TT no país, além de ações que reforçavam a imagem da Audi como marca esportiva, destacando modelos como RS 6, RS7, S3 e R8 em anúncios de mídia impressa, digital e televisiva que reforçavam o conceito “Das pistas para as ruas”. Uma outra ação de destaque no ano foi a campanha “Audi RS7 vs SMS – Um Duelo Inédito”, na qual há uma disputa de velocidade entre o RS7 e um SMS para descobrir se o carro atinge os 100 km/h antes do envio de uma mensagem.

 

“Com todos estes esforços, a marca hoje é desejada e reconhecida por sua esportividade, inovações tecnológicas e alto padrão de qualidade. Além disso, atingimos nossos objetivos de vendas, crescendo acima do mercado premium”, completa o diretor de Marketing.

 

Toda essa nova estratégia de comunicação da Audi do Brasil faz parte de um planejamento de longo prazo para país, que envolve investimentos não só em marketing, mas no portfólio de produtos, ampliação da rede, na linha de produção nacional e em marketing. Com esses aportes, a Audi conseguiu sair da quarta colocação de vendas no mercado premium em 2013 para posições de liderança ao longo de 2015, com recordes de vendas. Até final de novembro, por exemplo, a marca alcançou mais de 15 mil unidades vendidas, um crescimento de mais de 35% em relação a 2014.

 

Best Marketing

 

Para o prêmio, 1500 executivos de marketing de todo país, escolhidos pela organização do evento, indicaram as empresas para concorrer. Os cases inscritos foram avaliados por uma comissão, que definiu os 21 melhores da 28ª edição.

 

O Marketing Best é considerado uma referência de excelência em Marketing para as empresas que buscam uma certificação para o sucesso de suas estratégias. A Editora Referência, que edita o jornal PROPMARK e as revistas Marketing e Propaganda, em parceria com a MadiaMundoMarketing, realizaram na noite desta terça-feira, 1, em São Paulo, a entrega dos troféus aos 21 premiados, que contemplou 16 empresas.

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