Aston MartinCateg. InternacionaisFórmula 1NotíciasVeículos

Aston Martin retorna á Fórmula 1, agora em parceria com a Redbull.

A Aston Martin regressa à Fórmula 1 depois de ter acordado uma parceria tecnológica com a Red Bull. A possibilidade da Aston Martin regressar às provas do Mundial de Fórmula 1 surgiu no final de 2015 e em equação estava a hipótese da marca assumir o controle da Force India á partir da temporada de 2016, numa parceria avalizada pela Mercedes. Mas isso não aconteceu e agora a Aston Martin mudou o rumo das conversações, cancelando as negociações com a Force India e virando-se para a Red Bull, numa ligação que arranca já este fim de semana, no Grande Prêmio da Austrália de F1, com os carros de Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat a terem estampados logotipos da marca britânica.

 

Para o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, a satisfação não poderia ser maior: “Este é um projeto muito emocionante para todos na Red Bull Racing. Através desta parceria para a inovação, o icônico logotipo da Aston Martin vai voltar a correr nos Grandes Prêmios pela primeira vez desde 1960.”

 

Esta colaboração vai envolver os chefes da Red Bull e Aston Martin com o objetivo de criarem um ‘hiper-carro’ desenhado por Adrian Newey, denominado AM-RB 001, entendido como “uma fusão de arte e tecnologia. É um projeto incrível e também concretiza um sonho e uma visão de há muito do Adrian para projetar um carro de estrada”, acrescentou Horner. “Estamos muito ansiosos com o que estou certo será uma parceria de sucesso”, disse.

 

Mas a ideia de uma colaboração entre as partes já havia sido anteriormente colocada em hipótese – em julho de 2015, numa parceria que tinha em vista envolver a Mercedes como fornecedora de motores. Mas a falta de entendimento entre a marca alemã e a equipa fizeram tudo ‘cair por terra’.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *