As edições especiais dos relógios Clifton Club Indian Legends desembarcam no Brasil em março.

A parceria entre a Indian Motorcycle e a Baume & Mercier foi anunciada em agosto de 2017. Agora, após lançamento oficial em Genebra, os modelos serão comercializados, em edição limitada em todo o mundo. No Brasil, eles começam a ser vendidos em março. Os relógios celebram herança lendária, fino trabalho artístico e o puro espírito do motociclismo. Um é inspirado pela pintura emblemática da Indian Scout, o outro, refletindo o design robusto da Indian Chief. Cada um limitado a 1901 unidades, número que representa o ano de 1901, quando a Indian Motorcycle foi fundada. O terceiro é o relógio Burt Munro produzido em apenas 1.967 peças para lembrar o ano do recorde de velocidade de Bonneville.

 

 

“Contar histórias tem sido uma parte importante da Indian desde a sua fundação em 1901. O que Hendee e Hedstrom fizeram ao deixarem as bicicletas e partirem para as motocicletas é uma história incrível. Hoje, continuamos a contar essa história dentre outras a respeito de pilotos famosos que tiveram uma motocicleta Indian nos últimos 116 anos. Eu realmente acredito que nossa herança e as histórias sobre o que os motociclistas realizaram no passado ajudam a Indian a ganhar impulso e a conquistar um novo grupo de admiradores que desejam viver e criar suas próprias histórias.”

– Steve Menneto, Presidente de Motocicletas da Polaris Industries Inc.

 

 

“Compartilhar momentos especiais, viver uma variedade de experiências, estar alegre com uma paixão duradoura que faz levar nossos limites para além do convencional é o que enriquece nossas vidas. Para a Baume & Mercier, o tempo é muito mais do que uma sequência de segundos, minutos e horas. Ele é marcado por raros momentos que contam.

 

Esses três excepcionais relógios Edição Limitada, impregnados com o espírito da Indian, traduzem essa ideia de liberdade, aventura, tenacidade e pensamento visionário.”

– Alain Zimmermann, CEO da Baume & Mercier

 

Desde o início, o Diretor de Design da Baume & Mercier, Alexandre Peraldi, trabalhou em estreita colaboração com a equipe de Design Industrial da Indian, com sede em Minnesota, EUA. O objetivo da parceria foi capturar o DNA da Indian de uma maneira refinada e não óbvia.

 

Inspirados na rica história da Indian Motorcycle Company, esses modelos do Clifton Club Indian Legend representam o compromisso da marca com a alta precisão e elegância esportiva masculina.

 

 

CLIFTON CLUB INDIAN® BURT MUNRO TRIBUTE – RELÓGIO 1967 EDIÇÃO LIMITADA

Este relógio automático edição limitada apresenta uma série de detalhes especiais projetados para comemorar a extraordinária conquista de Burt Munro.

 

O número da sorte de Munro, 35, fica imediatamente aparente no segundo contador às 9 horas destacado por uma linha horizontal preta, lembrando uma das características visíveis da carenagem. O mostrador em si é da cor prata com acabamentos jateados com a intenção de imitar a superfície do Bonneville Salt Flats, onde o recorde foi estabelecido. O contrapeso do ponteiro dos segundos é imediatamente reconhecido com o “I” da Indian. A caixa de aço inoxidável polido de 44 mm possui um taquímetro no bisel, com registro de velocidade, 296 km/h, destacado nele. A cor “Indian Red” da pulseira de pele de bezerro evoca a tonalidade escura do vermelhão que se identifica com a Indian Motorcycle® e a cor do Munro Special.

 

Na parte de trás da caixa, que aloja o movimento automático Valjoux 7750 , está gravado o famoso cocar indígena do logotipo da Indian Motorcycle Company, bem como o número da edição limitada: “one out of 1967”.

 

 

CLIFTON CLUB INDIAN® LEGEND TRIBUTE, SCOUT® EDIÇÃO LIMITADA

Alojado dentro de uma caixa de aço inoxidável polido e acabamento acetinado de 44 mm, com detalhes em ADLC e operando a uma frequência de 28.800 vph, o Clifton Club Indian® Legend Tribute, Scout Edição Limitada possui um movimento automático (Valjoux 7750) que oferece uma reserva de energia de 48 horas.

 

Os indicadores rebitados, bem como os ponteiros de horas e minutos revestidos com uma camada verde Superluminova® são complementados pelas funções de taquímetro, data e relógio, e o contrapeso do ponteiro dos segundos é imediatamente reconhecido com o “I” da Indian. O disco da data exibe “1901” no dia 19 do mês para lembrar a data de fundação da Indian Motorcycle®, que está gravada na parte de trás da caixa, juntamente com o logotipo da Indian Motorcycle®.

 

Os contadores do relógio projetados para lembrar o velocímetro também estão aparentes. Os contadores espiralados cinza opaco com preto vazados representam a tonalidade da pintura dos modelos Scout.

 

O Clifton Club Indian® Legend Tribute, edição Scout® apresenta uma pulseira de couro com uma tonalidade rica que reflete a cor marrom do assento do modelo Scout® e é feita pela famosa Horween Leather Company, com sede nos EUA, conhecida pela criação de pulseiras de pele de bezerro que desenvolvem propriedades e pátina ao longo do tempo.

 

CLIFTON CLUB INDIAN® LEGEND TRIBUTE, CHIEF® EDIÇÃO LIMITADA

Como na edição Scout, o relógio Clifton Club Indian® Legend Tribute, Chief® possui um movimento automático construído em uma caixa de aço inoxidável polido e acabamento acetinado de 44 mm de diâmetro com detalhes em ADLC.

 

Os indicadores rebitados juntamente com os ponteiros de horas e minutos revestidos com uma camada verde Superluminova® realçam o mostrador todo preto, cercado por uma escala taquimétrica para medições de velocidade.

 

Olhando o relógio mais de perto, é possível ver uma variedade de elementos característicos do design da Indian.

 

O ponteiro vermelho dos segundos do relógio apresenta o “I” da Indian que pode ser imediatamente reconhecido. O disco da data com a menção “1901” lembra a data de fundação da Indian Motorcycle®, que também está gravada na parte de trás da caixa, juntamente com o cocar do logotipo da Indian Motorcycle®.

 

O Clifton Club Indian® Legend Tribute, edição Chief® está equipado com uma pulseira de aço inoxidável polida e acabamento acetinado de 3 fileiras presa por um fecho dobrável com trava.

 

 

* Os relógios estarão disponíveis no Brasil a partir de março

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *