Antevendo GP do Brasil, SPTuris inicia reforma no autódromo de Interlagos
O GP do Brasil de Fórmula 1 acontece apenas no dia 9 de novembro, mas a partir do dia 15 de julho (terça-feira passada) a pista já começou a sofrer reformas para a corrida, que é seu principal evento do ano. O autódromo está sendo completamente recapeado, tanto a pista como o pit lane. Além disso, algumas pequenas alterações serão feitas na entrada e saída dos boxes.
“Estão previstas a adequação geométrica da entrada e saída dos boxes, a execução de novos pavimentos rígido e flexível (concreto e asfáltico) do pit lane, incluindo a revisão e complementação de todo sistema de drenagem da área, os bueiros, grelhas e canaletas”, disse a SPTuris em comunicado.
“O paddock das equipes técnicas (área do autódromo onde ficam estacionados os carros) terá manutenção geral, particularmente quanto aos revestimentos do piso, grades de isolamento, portões de acesso, sistema de iluminação noturna, sistema de proteção contra descargas atmosféricas e sistema de captação de águas pluviais. A reforma e adequação compreendem ainda a revitalização da cobertura da área do paddock e a revisão e atualização das cabines de rádio e imprensa internacional.” Secretário e presidente da entidade, Wilson Poit diz que a obra tem o objetivo de melhorar a infraestrutura do autódromo para os eventos internacionais do fim do ano, que desta vez também inclui o Mundial de Endurance, que fecha a temporada 2014 em São Paulo.
“Todas as intervenções vão modernizar a infraestrutura do Autódromo, para que possamos receber os eventos com muito mais qualidade e conforto. Essa primeira etapa já estará pronta para o GP Brasil de Fórmula de 2014, que acontece em novembro e teremos muito mais novidades”, afirmou. Ainda segundo a nota da SPTuris, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado pelo Ministério do Turismo, forneceu R$ 160 milhões para, além do recapeamento integral da pista, a modernização dos boxes, cujos detalhes serão divulgados no fim deste ano.