A Metzeler apresenta ao mercado o Roadtec Street, o mais novo pneu da marca voltado para motocicletas de baixa cilindrada.

Na manhã da última terça-feira A Metzeler apresentou seu novo produto para um grupo de jornalistas. Onde algumas características do novo pneu foram apresentadas e o ponto forte será sua durabilidade.

O produto foi desenvolvido com tecnologia alemã, proporcionando nova referência em rendimento quilométrico, sem abrir mão do conforto, do desempenho e da segurança, reduzindo o custo por quilometro rodado.

O Roadtec Street traz várias novidades em banda de rodagem. Começando por uma nova concepção tecnológica de estrutura e compostos, que aumenta a durabilidade, a resistência e torna o pneu nova referência em rendimento quilométrico para o segmento de motocicletas de baixa cilindrada. Além disso, o perfil do Roadtec Street é inovador, principalmente pela otimização da área de contato do pneu com o solo. Esta característica garante desgaste uniforme da banda de rodagem, o que também contribui para um rendimento quilométrico superior.

O desenho do Roadtec Street apresenta uma nova relação cheio/vazio, proporcionando um equilíbrio perfeito entre aderência e segurança, além de confiabilidade e desempenho uniformes ao longo de toda a vida útil do produto. Outro destaque do Roadtec Street é a estrutura em poliéster, que garante a estabilidade dimensional de seu perfil, proporcionando maior conforto com menor custo por quilometro rodado

“O segmento de motos de baixa cilindrada é muito importante no Brasil. Mesmo com a queda nos emplacamentos, que atingiu todas as categorias de veículos, o parque circulante desta fatia de mercado ficou estável nos últimos anos, o que comprova a alta relevância. Apostando na retomada deste mercado, a Metzeler lança um novo produto premium para este segmento. Além da segurança, o rendimento quilométrico é o atributo mais desejado pelos pilotos de motos de baixa cilindrada, e essa é a principal característica do Roadtec Street”, diz Reginato.

Na apresentação fomos informados que a Metzeller rodou em testes ao todo mais de 150mil kilômetros, pelo período de seis meses utilizando um pacote com 8 jogos de pneus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *